30 pessoas flagradas em Rinha de Galo em área rural de Coronel Vivida

Um total de 30 pessoas foram pegas em flagrante durante uma rinha de galo na área rural do município de Coronel Vivida-PR. A operação policial aconteceu em 7 de setembro, após denúncias de maus-tratos a animais.

Por volta das 10h, equipes do BPAmb (Batalhão de Polícia Ambiental) e do Patrulhamento Tático deslocaram-se até a Linha Caçadorzinho, onde localizaram diversos veículos e uma aglomeração de pessoas em um barracão de madeira. Ao perceber a chegada das autoridades, muitos tentaram fugir, correndo em direção à mata.

As buscas resultaram no sucesso da abordagem de 30 pessoas, incluindo dois homens que se identificaram como organizadores do evento, de 39 e 24 anos.

No local, foram contabilizados 50 galos. Dois desses animais estavam feridos e vários estavam mutilados — suas esporas haviam sido cortadas e substituídas por esporas metálicas. Os galos estavam sendo mantidos em condições inadequadas, alguns em caixas de papelão e outros em gaiolas de madeira.

Também foram apreendidos três troféus, 27 biqueiras, uma seringa, cinco tesouras, dois cortadores de unha, quatro lixas, uma linha e uma agulha, apetrechos comumente usados em rinhas de galo.

Penalidades

Todos os envolvidos foram qualificados pela Lei nº 9.605 de Crimes Ambientais, Artigo 32, que prevê detenção de três meses a um ano, além de multa. O Decreto nº 6.514 também foi invocado, estabelecendo multas de R$ 500,00 a R$ 3.000,00 por indivíduo flagrado cometendo maus-tratos contra animais.

Para denúncias, utilize os números 181 e 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. A sua identidade será mantida em sigilo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.