Ação Policial: detenção por furto, apreensão de drogas e prisão por tráfico

Suspeitos de furto em farmácia são presos no centro de Pato Branco

-- 2 Notícia --

Em uma operação realizada no início da madrugada de domingo (19), uma equipe policial agiu rapidamente após receber informações sobre um furto simples ocorrido em uma farmácia da região central de Pato Branco,

A ação criminosa envolveu dois indivíduos que adentraram a farmácia, sendo que um deles distraiu a atendente enquanto o outro subtraiu diversos produtos. A equipe policial, ao ter acesso às imagens dos autores, iniciou um patrulhamento, resultando na localização e prisão dos dois suspeitos.

-- 3 Notícia --

Os indivíduos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Apreensão de maconha e detenção de indivíduos em Pato Branco

-- 4 Notícia --

Em uma ação coordenada, as equipes ROCAM, radiopatrulha – RPA e Patrulha Rural do 3º BPM apreenderam maconha e detiveram suspeitos em Pato Branco-PR, na última sexta-feira (16).

Conforme informado pela PM, a intervenção teve início após um levantamento de informações realizado pela Agência Local de Inteligência do 3º BPM. As equipes deslocaram-se até o bairro Bela Vista, onde abordaram um veículo Ford/Fiesta, conduzido por uma mulher de 57 anos. Durante a busca no veículo, foram encontradas 19 gramas de substância análoga à maconha. Em seguida, abordaram um veículo VW/Saveiro, conduzido por um homem de 29 anos, e após busca pessoal, foi localizada 1 grama de substância semelhante à maconha.

Deslocando-se até o local das denúncias a equipe realizou outra abordagem a 5 indivíduos (21, 26, 27, 14, 13), com os quais encontraram 7 gramas de substância análoga à maconha e R$520,00 em espécie. Foram realizadas buscas nas proximidades levando à apreensão de 332 gramas de substância análoga à maconha. Além disso, verificou-se que o indivíduo de 21 anos possuía um mandado de prisão em vigor, expedido pela Vara Única da Comarca de São Lourenço do Oeste/SC, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os suspeitos, juntamente com o entorpecente e o dinheiro apreendido, foram encaminhados para os procedimentos da polícia judiciária.

A PM esclarece que o crime de tráfico de drogas é previsto na Lei de Drogas 11.343/2006 em seu Art. 33, com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão, e multa. O Art. 35 da Lei 11.343/06 define o delito de associação para o tráfico: Associarem-se duas ou mais pessoas para o fim de praticar, reiteradamente ou não, qualquer dos crimes previstos nos Arts. 33, caput e §1º, e 34 desta Lei. Pena de reclusão de 3 a 10 anos e multa.

Estatuto da Criança e do Adolescente Lei nº 8.069 – Art. 244-B: Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009). Pena: reclusão, de um a 4 anos.

Colabore com o trabalho da Polícia Militar. Denuncie ligando 181, 190, ou baixe o APP 190 na Play Store. Sua identidade será preservada.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.