Polícia Civil prende suspeito de homicídio registrado em Capanema

No final da tarde da quinta-feira (31), a Polícia Civil de Capanema cumpriu mandado de prisão expedido Justiça, e realizou a prisão de um homem de 43 anos de idade, suspeito de ser o autor do homicídio de Edemar da Rosa, de 64 anos, na localidade de Linha São Sebastião, área rural de Capanema (PR) . O crime ocorreu no dia 24 de março deste ano.

De acordo a polícia, o homem preso, teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica e jogando bocha em um bar existente na localidade, sendo que durante a tarde teria tido uma discussão verbal com a vítima.

Também segundo a polícia, por volta das 17h, a vítima deixou o local, a pé. O suspeito do homicídio deixou o bar em seguida e relatou aos frequentadores do local, que iria matar Edemar, que regressava para sua residência.

Poucos metros de onde ocorreu a discussão, Edemar caminhava na lateral da estrada rural, quando fazendo uso de um Corcel, com carroceria adaptada, o autor do homicídio atropelou a vítima.

Depois do atropelamento, o homem de 43 anos deixou o local, sem prestar socorro. Populares chegaram ao local e acionaram socorro médico. Contudo, a vítima faleceu no local. As polícias Militar e Civil estiveram no local, no dia do crime, porém, conseguiram prender o suspeito em flagrante

Nos dias que se seguiram, a polícia ouviu testemunhas e apreendeu imagens de câmeras de segurança do estabelecimento. Já o suspeito da autoria do crime se apresentou à Polícia Civil, porém permaneceu em silêncio durante seu interrogatório.

“Logo que ocorreu o fato foi solicitado pela Polícia Civil a prisão temporária do suspeito, a qual foi indeferida pelo Juiz plantonista, mesmo com parecer favorável do Ministério Público. Conforme as investigações iam evoluindo, fomos informando ao Ministério Público local sobre os andamentos destas, tendo o Promotor do caso solicitado, novamente, a prisão para o Juiz responsável pela Coomarca, o qual decidiu pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi cumprida no final da tarde de ontem [quinta-feira]” – destacou o delegado Rodrigo Colombelli.

A investigação deverá ser concluída nos próximos dias, com a análise das câmeras de segurança e a chegada dos laudos de necropsia e local de morte. O suspeito encontra-se recolhido no setor de carceragem anexo a 59ª DRP de Capanema e responderá pelos crimes de homicídio qualificado e embriaguez ao volante.

você pode gostar também
Deixe uma resposta