Seguem abertas até a próxima sexta-feira, dia 6 de junho, as inscrições para o Fundo Social 2025 da Sicredi Soma. Instituições sem fins lucrativos e associadas à cooperativa podem cadastrar projetos voltados ao desenvolvimento das comunidades, com foco em áreas como educação, saúde, segurança, entre outras. Neste ano, o montante de recursos destinados ultrapassa R$ 845 mil.
A iniciativa busca apoiar ações de interesse coletivo que contribuam diretamente para a melhoria da qualidade de vida nas regiões atendidas pela cooperativa. “O Fundo Social transforma vidas por meio de seus projetos, que impactam diretamente as comunidades, geram resultados e promovem a diferença na vida das pessoas. Essa é uma das formas de colocarmos o nosso propósito em prática, que é de construir uma sociedade mais próspera para todos”, destacou o gerente de Cooperativismo e Sustentabilidade da Sicredi Soma, William Neves dos Santos.
As entidades interessadas podem acessar o regulamento completo e efetuar as inscrições no endereço: www.sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial. Por meio do Fundo Social, a Sicredi Soma direciona parte do resultado financeiro obtido no ano anterior para incentivar ações que promovam o desenvolvimento local sustentável.
Análise técnica e ajustes
A fase de análise dos projetos inscritos será realizada entre os dias 9 e 20 de junho pela equipe técnica da área de Cooperativismo e Sustentabilidade da Sicredi Soma. Em seguida, as entidades terão o período de 23 a 27 de junho para realizar eventuais ajustes nas propostas cadastradas, garantindo a adequação dos projetos aos critérios do programa.
A iniciativa reforça o compromisso da Sicredi Soma com o cooperativismo, a responsabilidade social e o fomento a iniciativas que geram impacto positivo nas comunidades em que atua.
Comentários estão fechados.