Academia Silva recebe equipes de São João e Chapecó

taekwondo academia silva

A Academia Silva recebeu no dia 1º de maio equipes de taekwondo das cidades de São João, no Paraná, e Chapecó, em Santa Catarina, para um intercâmbio esportivo em Pato Branco.

O encontro reuniu atletas de alto nível, incluindo competidores com passagem pela Seleção Brasileira, em um dia voltado à preparação técnica para as próximas competições.

Objetivo do intercâmbio é simular situações reais de competição

Para o Mestre Silva, organizador do evento, encontros como esse são essenciais para o crescimento dos atletas. “Nesses encontros nós podemos visualizar situações reais de competição. Dessa forma conseguimos ajustar erros e chegar mais qualificados para os eventos”, destacou. A troca de experiências entre equipes de diferentes estados contribui diretamente para o desenvolvimento técnico e esportivo dos participantes.

A Academia Silva agradeceu a presença de todos os atletas, professores e equipes que participaram do evento. Neste sentido, o professor Jonas Oliveira, de São João, recebeu reconhecimento especial pela contribuição de sua equipe, cidade que vem se destacando no cenário nacional com atletas e técnico na Seleção Brasileira.

A Associação de Chapecó também foi homenageada, representada pelo mestre Adilio Alves, presidente da Federação de Taekwondo de Santa Catarina, pelo apoio e participação no evento.