Só dinheiro público não será suficiente para metas ambientais, diz Dombrovskis

******* ATENÇÃO ************ ATENÇÃO ************* ATENÇÃO *****
ATENÇÃO, SENHORES EDITORES: MATÉRIA COM EMBARGO. PUBLICAÇÃO LIBERADA A PARTIR DE DOMINGO, DIA 25 DE ABRIL DE 2021.
***************************************************************

Vice-presidente executivo da Comissão Europeia e comissário para o Comércio da União Europeia, Valdis Dombrovskis enfatizou nesta sexta-feira, 23, a importância do investimento privado, no momento em que autoridades discutem o tema, na semana de cúpula ambiental convocada pelos Estados Unidos. Durante evento virtual da Bloomberg, Dombrovskis considerou que o dinheiro público “não será suficiente” para cumprir as metas ambientais, defendendo parcerias entre as duas esferas com esse objetivo.
Dombrovskis afirmou que a União Europeia trabalha com a meta futura de garantir neutralidade em suas emissões de carbono.
O bloco já revelou anteriormente a intenção de atingir essa neutralidade até 2050.
Membro do conselho do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do Banco Central da Holanda, Klaas Knot também estava no painel virtual.
Em sua fala, ele comentou sobre como a questão ambiental afeta os riscos de crédito, citando a agricultura como exemplo. “Temos de redirecionar os fluxos de investimento, com as informações certas”, com o fim de apoiar essas metas ambientais, disse ele. “Quanto mais demorarmos para essa transição, maior será o choque para nossas economias”, advertiu.
Segundo ele, idealmente, haverá taxas de emissão de carbono no futuro. Knot citou ainda a importância de “se conversar” sobre o setor de transporte aéreo e suas emissões, em nível global.
Outro dirigente do BCE, o presidente do BC da França, François Villeroy de Galhau, afirmou que o risco climático “pertence ao risco financeiro” e disse que isso deve ser levado em conta, na economia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.