Um brinde ao amor

Dia 12, domingo, é a data em que comemoramos o amor dos namorados no Brasil. Mesmo os casais mais discretos e avessos a celebrações publicam aqui ou ali uma declaração, trocam mimos e carinhos e tiram um tempo para ficarem juntos e relembrar o que de fato os uniu. Ou seja, tem tudo para ser um bom dia.

Para intensificar ainda mais o clima de romance que vai predominar neste domingo, nada melhor que alguns bons drinks. Escolhemos três receitas clássicas, uma para quem gosta de bebidas mais fortes, outro suave e saboroso e ainda um sem álcool, mas saboroso e cheio de charme.

Convide o seu amor, prepare alguns petiscos e surpreenda na bebida. Serão momentos incrivelmente íntimos e agradáveis, como um bom namoro pede.

Cosmopolitan

O drink ficou conhecido na série “Sex and the city”, e é tão bonito que o brinde vai dos stories pro feed numa boa.

40 ml de vodca
15 ml de Cointreau
30 ml de suco de cranberry
15 ml de suco de limão
1 fatia da casca de laranja

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e bata. Coe para um copo de martini gelado, usando uma peneira fina. Finalize com uma fatia da casca de laranja.

Beijo Francês

Esse drink é muito sexy e refrescante, que faz enorme sucesso no Dia dos Namorados. Ele usa espumante rosé e Alizé Red Passion, um licor francês composto de maracujá, cranberry e vodca.

90 ml de espumante rosé brut
60 ml de licor Alizé Red Passion
Um morango ou cereja

Misture o espumante com o licor em uma taça de champanhe e use o morango ou a cereja para enfeitar.

Alerta vermelho

As frutas vermelhas são a cara do Dia dos Namorados. A coloração intensa que a combinação de morangos, framboesas, amoras e mirtilos dá às receitas é simplesmente apaixonante.

3 morangos picados
4 amoras
6 framboesas
10 mirtilos
½ limão siciliano em fatias
1 colher de sopa de açúcar
100 ml de suco de uvas brancas
2 ramos de manjericão

Macere as frutas e o manjericão com açúcar na coqueteleira. Acrescente o suco de uva, gelo e agite por 15 segundos. Sirva num copo old fashioned.

você pode gostar também
Deixe uma resposta