A Azul Linhas Aéreas confirmou nesta quarta-feira (2) que encerrará as operações no aeroporto de Guarapuava, na região Central do Paraná, a partir de 1º de setembro de 2025. Com a decisão, os voos diretos entre Curitiba e Guarapuava serão suspensos.
Segundo a companhia, a medida é resultado de vários fatores, como o aumento nos custos operacionais da aviação, crise global na cadeia de suprimentos, alta do dólar, além de questões de disponibilidade de frota e ajustes de oferta e demanda.
A rota direta entre Curitiba e Guarapuava havia sido inaugurada em 10 de março de 2025, substituindo o antigo trecho que ligava a cidade paranaense a Campinas (SP).
- Curitiba lança site para adotar praças com processo digital
- Coronel Vivida reabre inscrições para estágio em áreas específicas
Em nota, a Azul afirmou que prestará toda a assistência necessária aos passageiros impactados pela mudança, seguindo as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Alternativas e planos futuros
A Prefeitura de Guarapuava, responsável pela administração do aeroporto local, informou que já está trabalhando para manter e expandir a conectividade aérea do município. Segundo o Executivo municipal, há negociações com outras companhias aéreas para garantir novas opções de voos para a cidade.
Comentários estão fechados.