Cobrança do pedágio na BR-277 terá início neste sábado 28

A EPR Iguaçu, concessionária responsável por 662 quilômetros de rodovias nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, inicia a cobrança de tarifas em seis praças de pedágio localizadas na BR-277 a partir das 0h deste sábado (28 de junho).

Para garantir mais comodidade e agilidade aos usuários, a concessionária destaca que as cabines de pedágio aceitarão pagamentos em dinheiro, cartões de débito e crédito de todas as bandeiras — nas modalidades de inserção ou aproximação.

“Essa variedade garante que o usuário tenha facilidade no momento de realizar o pagamento e possa seguir viagem rapidamente”, afirma o diretor-executivo da EPR Iguaçu, Silvio Caldas.

Pagamento com tag oferece descontos

Além do pagamento tradicional nas cabines, os motoristas podem utilizar a tag, um adesivo eletrônico instalado no para-brisa do veículo, que permite cobrança automática e garante benefícios tarifários como o DBT (Desconto Básico de Tarifa) e o DUF (Desconto para Usuários Frequentes).

“Esta é uma inovação que torna as tarifas mais acessíveis, especialmente para quem usa a rodovia com frequência. Todos os veículos com tag recebem automaticamente 5% de desconto do DBT. Já o DUF é um desconto cumulativo e progressivo para veículos leves, beneficiando quem utiliza com frequência a mesma praça de pedágio no mesmo sentido, dentro do mesmo mês. Os descontos são distintos em cada praça e podem chegar a quase 98%”, explica o diretor-presidente do Núcleo EPR Paraná, Marcos Moreira.

Para facilitar o cálculo dos valores com desconto, a EPR Iguaçu oferece uma calculadora online no site epriguacu.com.br/calculadora-duf, onde o usuário pode inserir a praça utilizada e o número de viagens previstas no mês para visualizar o valor estimado da última passagem e a média mensal.

As tarifas variam conforme a praça de pedágio e podem ser consultadas no site oficial epriguacu.com.br/tarifas.

Como adquirir a tag para pagamento automático

A tag é um chip adesivo instalado no vidro dianteiro do carro, que permite que a cancela se abra automaticamente em cada passagem, com cobrança vinculada à fatura do serviço. A EPR Iguaçu informa que não fornece nem comercializa o dispositivo e não exige cadastro junto à concessionária.

O motorista pode adquirir a tag diretamente com operadoras especializadas como Sem Parar, ConectCar e Veloe, ou por meio de bancos e seguradoras que oferecem o serviço, incluindo Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, C6 Bank, Nubank, Sicoob, Porto Seguro e Mercado Pago, entre outros.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.