A EPR Iguaçu concluiu a implantação da sinalização e do desvio pontual de tráfego no km 312 da BR-277, na Serra da Esperança, entre os viadutos São João e Tigrinho. A alteração utiliza um acesso existente no sentido Guarapuava e permite o avanço das obras de estabilização do talude com maior distância entre veículos e equipes.
A operação foi planejada e validada junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trajeto direciona o fluxo para uma distância segura da área onde os trabalhos de estabilização estão sendo executados.
A concessionária orienta os motoristas que passam pelo trecho a reduzir a velocidade e seguir a sinalização implantada para o desvio.
Desvio permite avanço das obras no talude
A mudança no fluxo ocorre especificamente no km 312 da BR-277 e utiliza um acesso já existente no sentido Guarapuava.
Segundo a EPR Iguaçu, o desvio pontual é necessário para permitir que as equipes avancem com os serviços de estabilização do talude no local.
Com a alteração, os veículos passam a circular mais afastados da área ocupada pelas equipes durante a execução das obras.
Motoristas devem reduzir velocidade
Durante a passagem pela Serra da Esperança, a concessionária recomenda que os condutores respeitem os limites de velocidade indicados e acompanhem atentamente o trajeto estabelecido pela sinalização.
Os motoristas também devem manter distância segura do veículo à frente e evitar ultrapassagens durante a passagem pela área em obras.
A orientação inclui ainda evitar mudanças de faixa desnecessárias e redobrar a atenção enquanto estiverem no trecho com tráfego alterado.
PMPR reforça proteção a vítimas de violência doméstica no Paraná
Exigência de DTVF limita travessia de carros na Ponte da Integração
EPR Iguaçu disponibiliza atendimento
A implantação da sinalização e do desvio foi concluída pela EPR Iguaçu e a operação teve validação da PRF.
Em situações de emergência na rodovia, os usuários podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 277 0163.

Deixe um comentário