Esportes

Galo de Dois Vizinhos conquista o primeiro título nacional

Após quatro anos de reestruturação, Galo conquista o primeiro título nacional - Foto: Adolfo Pegoraro/ Facebook Galo Dois Vizinhos

Bastava um empate para o Galo conquistar a Copa do Brasil, e foi isso que a equipe de Dois Vizinhos fez em Fortaleza no Ceará, na noite dessa segunda-feira (21).

Mas, quem acha que o jogo, que terminou em 2 a 2 não teve emoção se engana.

Em uma partida bastante estudada, alguns erros de posicionamento das duas equipes, resultou em um primeiro tempo até chato, para a emoção que foi o segundo tempo. Porém, foi ainda no primeiro tempo, que o Galo, — que já tinha vencido a primeira partida da final, por 4 a 1 —, abriu o marcador.

Ao encontrar a marcação do Ceará fora de linha, o capitão Nene, passou para Lukinha, que em uma bela jogada colocou a bola no fundo do gol, faltando cerca de cinco minutos para o fim da primeira etapa.

Não demorou muito, e sem querer se distanciar no placar, os donos da casa buscaram o ataque, e assim, em uma jogada rápida, o Ceará viu ser marcado um pênalti a seu favor, após uma saída faltosa do goleiro Jaime.

Para a cobrança, o segundo goleiro do Dois Vizinhos entrou em quadra, e Willian defendeu a cobrança, mantendo a vantagem do time paranaense, porém, que não durou muito tempo.

Faltando três minutos para o fim do tempo, Eric pegou o rebote de Jaime, — após um forte chute de fora da área —, e empatou.

Precisando de uma vitória, para levar a partida para a prorrogação, o Vozão, — como é conhecido o Ceará —, buscou por diversas vezes o ataque, o que fez o goleiro Jaime se destacar na partida, realizando belas e importantes defesas ao longo do segundo tempo.

Contudo, a insistência cearense, fez com que os donos da casa marcassem o segundo gol antes. Novamente com Eric, o Vozão passou a ter superioridade no placar faltando cerca de 14 minutos de jogo.

Nenén Ribeiro que já tinha feito o lance do primeiro gol do Galo, recebeu de Lukinha na entrada da área e empatou para o time do sudoeste do Paraná.

Com o placar garantindo o título, o time de Fabinho Gomes se propôs a jogar na defesa, o que resultou em mais tempo de bola e iniciativas do Ceará, mesmo assim em algumas oportunidades, o Galo buscou fazer o terceiro gol.

Título inédito

Com a conquista do Galo, — que foi reestruturado em 2017 —, o futsal do Paraná conquista pela primeira vez o título da Copa do Brasil.

E o time que em 2018 ficou com o segundo lugar na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal, e em 2019 o vice-campeonato da Série Ouro, vai disputar em 2021, a Supercopa de Futsal.

A competição a que o Galo ganhou o direito de jogar, reúne ainda os campeões da Liga Nacional de Futsal (LNF), Magnus; e da Taça Brasil de Clubes, que por conta da pandemia do novo coronavírus, não teve uma definição neste ano de 2020.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima