Meia pato-branquense está defendendo o São Luiz de Ijuí

Na noite de ontem (27), o São Luiz de Ijuí, time do noroeste do Rio Grande do Sul fez sua estreia (fora de casa) no Gauchão 2022 ao enfrentar o Ypiranga de Erechim. Quem está no elenco do Rubro gaúcho é o meio-campo João Pedro Vieira, de 24 anos, que é natural de Pato Branco e foi anunciado no elenco ainda em novembro do ano passado.

Conhecedor do estilo de futebol jogado no Rio Grande do Sul, João Pedro começou na base do Internacional de Porto Alegre, e em 2021 defendeu o Caxias, de Caxias do Sul, mas antes defendeu ainda o São José, carinhosamente chamado de Zequinha, de Porto Alegre; Esportivo de Bento Gonçalves; Juventude de Caxias do Sul e Brasil de Pelotas. Contudo, alia ainda a experiência fora dos gramados brasileiros, uma vez que teve uma passagem pela Espanha, no Internacional de Madrid.

João Pedro almeja fazer uma grande temporada, tendo como características de jogo a qualidade no passe e a construção de jogadas. “A expectativa é a melhor possível, com muita vontade e disposição de ajudar o clube a conquistar coisas grandes. Muitos jogadores sempre me falaram muito bem do São Luiz”, disse o meio-campo ainda em sua apresentação.

Segundo o jogador, as motivações para fazer parte do elenco do São Luiz nesta temporada vão desde a história do clube, passando pela forma que as negociações ocorreram, mas também, “o projeto do clube me deixou muito empolgado, tenho certeza que será um ano de coisas boas.”

Série D

Assim como em 2021, João Pedro vai jogar a série D do Campeonato Brasileiro, e tem boas expectativas com a competição.

E por falar em série D, no ano passado, jogando pelo Caxias, o meio-campo esteve na busca pelo acesso a série C, contudo, por pouco o objetivo não foi atingido. “Avalio a última temporada de forma positiva, foi o ano em que eu mais joguei. Com o Caxias chegamos no último jogo para o acesso a série C que infelizmente não conseguimos. Mas de forma geral avalio como muito boa.”

A 4ª Divisão do Campeonato Brasileiro foi criada em 2009, segue o mesmo modelo de disputa desde 2020 e conta com uma fase preliminar, onde as equipes são divididas em oito chaves, que são regionalizadas, o pode resultar em um confronto do São Luiz, de João Pedro, com o Azuis FC, logo nas primeiras partidas da competição.

Os representantes de Santa Catarina na série D, são Juventus de Jaraguá, Marcílio Dias e Próspera; do Rio Grande do Sul o Aimoré, Caxias e São Luiz, enquanto que o Paraná tem o Azuriz, FC Cascavel e Cianorte.

você pode gostar também
Deixe uma resposta