Niltinho, no entanto, deve ficar no banco de reservas. Ele vinha atuando pelo Desportivo Chaves, de Portugal, mas deve ser opção para, pelo menos, 30 minutos de jogo. O atacante assinou contrato com a Ponte Preta até o final de 2022. Os direitos federativos do jogador ficaram divididos entre o clube de Campinas (SP) e o português.
Em relação ao time titular, Dawhan ganhou a vaga de Vini Locatelli. Recuperados de lesões musculares, o meia Renan Mota e o atacante Paulo Sérgio ficam à disposição do treinador. O zagueiro Ednei, em recuperação de entorse no tornozelo, e o meia Thalles, ainda em repouso após cirurgia na vista, por outro lado, serão desfalques.
“A gente está sem ritmo de jogo, mas está treinando muito forte. É um grande desafio, contra um adversário que está passando por dificuldades no estadual e deve apostar todas as fichas na Copa do Brasil. Acredito no poder da preparação, fizemos uma boa preparação, treinamos bem e com qualidade, e também ganhamos a volta de vários jogadores importantes. Vamos confiante em busca da classificação”, disse Fabinho Moreno.
Em caso de empate, a vaga será definida na disputa por pênaltis. O confronto da terceira fase será decidido por sorteio. A Ponte Preta deve começar jogando com: Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Barreto, Dawhan (Vini Locatelli), Pedrinho, Camilo e Moisés; João Veras.
