Uefa aumenta preços de ingressos mais caros para final da Liga dos Campeões

A Uefa iniciou nesta terça-feira a primeira fase de vendas de ingressos da final da Liga dos Campeões, marcada para acontecer no dia 28 de maio, no estádio San Siro, em Milão. Embora tenha congelado os custos dos bilhetes das duas categorias mais baratas, que pelo segundo ano seguidos serão comercializados respectivamente a 70 e 160 euros, a entidade elevou o preço das entradas das categorias de elite.

Os ingressos da categoria 2, que para decisão de 2015, em Berlim, foram vendidos a 280 euros, desta vez custam 320 euros, o que representa um aumento de 14%. Já os bilhetes da categoria 1, que no ano passado tinham o preço fixado em 390 euros, passaram para 440 euros, uma elevação de 13%.

Também há uma quinta categoria de ingressos que é destinada a quem comprar dois bilhetes, sendo um deles para uma criança de até 14 anos de idade. Este pacote, chamado de “pacote juvenil”, sai por 140 euros ao total.

A Uefa enfatizou nesta terça que nesta primeira fase de vendas o torcedor tem até 14 de março para solicitar o máximo de dois ingressos por categoria de preço, preenchendo um formulário de solicitação online. Superada esta fase do preço, um sorteio determinará quais torcedores terão direito a receber entradas.

A entidade que controla o futebol europeu informou também que um total de 46 mil ingressos, de um total 71.500, serão destinados aos torcedores. Cada finalista terá disponível 20 mil bilhetes para seus seguidores, enquanto outros 6 mil serão fornecidos para o público em geral. As outras entradas restantes serão reservadas para patrocinadores, hospitalidade corporativa, veículos de transmissão do grande evento, convidados, associações nacionais e organizadores locais.

Na final da edição passada da Liga dos Campeões, o Barcelona ficou com o título europeu ao vencer a Juventus por 3 a 1, com gols de Rakitic, Suárez e Neymar, no dia 6 de junho de 2015, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima