Adolescentes com deficiências e comorbidades serão vacinados domingo

A vacinação de adolescentes em Pato Branco contra a covid-19 inicia neste domingo (26), ao iniciar a imunização de pessoas com 16 e 17 anos com deficiências, com comorbidades, gestantes e puérperas. A vacinação será na modalidade drive thru, das 8h às 11h, no Parque de Exposições, em frente à Sociedade Rural.

Já na quarta-feira (29), a aplicação das doses será para a faixa etária de 14 e 15 anos completos. As doses serão aplicadas na sala de vacina ou no drive thru, das 8h às 16h, e nas salas de vacina dos bairros, das 13h às 16h.

Segundo a coordenação do Programa Municipal de Imunização, a vacina será aplicada apenas para adolescentes que estiverem acompanhados, com documentação pessoal e munidos do termo de assentimento assinado. Também é necessária a apresentação de comprovante de residência, documento pessoal (RG e CPF).

A vacina utilizada para esta finalidade será exclusivamente a do laboratório Pfizer.

Repescagem

Já as doses de repescagem, ou seja, a aplicação a primeira dose para a população de qualquer faixa etária entre a população adulta, serão aplicadas na sexta-feira (1º).

A recomendação é para buscar a unidade de referência, mas tanto a sala de vacina central quanto o drive thru estarão disponíveis para este público.

Necessário apresentar documento pessoal, comprovante de residência e carteira de vacina.

Vacinômetro

Segundo dados do LocalizaSUS, do Ministério da Saúde, atualizados na madrugada da sexta-feira (24), Pato Branco aplicou 96.444 doses de imunizantes.

Deste total, 61.172 foram para a primeira dose; 33.315 para a segunda e 1.772 de imunizantes em dose única.

O município iniciou nesta semana a aplicação da dose de reforço na população imunossuprimida e idosos acima de 70 anos, porém, os dados devem ser atualizados nos próximos dias no banco de dados do LocalizaSUS.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.