Evolua comemora a marca dos 50 mil cooperados e reforça compromisso de crescimento

Fevereiro de 2023 entra para a história da Evolua como o mês em que a cooperativa atingiu uma marca histórica e impressionante, 50 mil cooperados. A conquista, fruto de muito trabalho e compromisso com as metas estabelecidas no planejamento estratégico, coroa os 15 anos da instituição, que serão completados no dia 3 de junho.

Embora não seja surpresa para diretores, conselheiros e colaboradores, o número de cooperados deixa a todos orgulhosos. “É a comprovação de que o empenho da equipe está transformando os sonhos em realidade. Isso deixa a todos nós ainda mais motivados para seguir adiante”, comemora o presidente Jerson Vivian.

O presidente faz parte do grupo de 32 fundadores que, diante de necessidades do setor de transporte, se uniu para formar a então Rodocrédito, em 2008. Nenhum deles imaginaria que, em tão pouco tempo, a cooperativa atingiria marcas tão expressivas, expandiria suas fronteiras e seria reconhecida por seu estilo objetivo e humanizado.

Um dos fundadores da cooperativa, José Veronese destaca a qualificação dos colaboradores e o bom atendimento como diferenciais

“Sempre imaginei que a cooperativa ia crescer, mas confesso que estou surpreso com o tamanho da expansão”, comentou o conselheiro José Veronese, que se orgulha de ser o sócio fundador com a cota número 8. Para ele, os motivos do crescimento são colaboradores qualificados e bom atendimento. “Tudo o que o cooperado precisa, encontra na Evolua”, argumenta.

Conselheiro Delair Pinzon: crescimento não é por acaso, contar com fundadores empreendedores e conselho que pensa grande faz diferença

Portador da cota 20, o fundador Delair Pinzon relembra que a cooperativa passou a existir para viabilizar soluções financeiras para os negócios dos transportadores. “Mas ninguém pensava que ia ter o crescimento que tem hoje. Não tinha plano de expansão, era setorizada. Mas todo esse crescimento não é por acaso”.

Pinzon considera que o diferencial da instituição foi contar com fundadores empreendedores e com um conselho que pensa grande. “Também um conselho executivo que tem grandes metas, como numa grande instituição”, acrescenta. Ele exalta os benefícios da cooperativa: “Os rendimentos ficam na comunidade e o custo é menor que nos bancos tradicionais”.

As falas dos dois conselheiros traduzem exatamente a pegada que a Evolua leva para o público. “Nós investimos em pessoal, porque a cooperativa é feita por pessoas e para pessoas. A satisfação demonstrada por nossos colaboradores, que sabem estar participando de algo maior, se reflete em bom atendimento, que é notado e compartilhado pelos cooperados, tornando a nossa proposta mais atrativa para a comunidade. E quando a cooperativa cresce, a comunidade ganha”, resumiu o diretor-executivo, Kelvi Krauspenhar.

Também o fato de oferecer uma linha completa de serviços e produtos financeiros, a custos menores, dá mais comodidade para o cooperado. “Trabalhamos para ser a principal instituição financeira dos cooperados. A meta é disponibilizar tudo o que eles precisam”, completa o diretor de operações Luiz Antônio Panegalli.

Planejamento Estratégico prevê 300 mil cooperados

Embora impressionante — e muito comemorada — a marca de 50 mil cooperados, atingida neste mês, é um degrau de uma escalada muito maior. Conforme o Planejamento Estratégico 2030, apresentado ano passado, a Evolua irá multiplicar por seis o número atual. Ou seja, até dezembro de 2030, chegará a 300 mil cooperados.

Para atingir este objetivo, a cooperativa está expandindo o número de agências no Paraná e em Santa Catarina. Com mais pontos de atendimento, aliados a serviços financeiros completos e investimento em atividades que promovem envolvimento com a comunidade, a instituição vem ganhando visibilidade e ainda mais confiança do mercado.

“Estamos seguindo os passos programados e preparando a estrutura necessária para crescer sem perder agilidade, simplicidade e proximidade no atendimento. Independentemente do tamanho da cooperativa, todos precisam ser bem atendidos”, reforça Kelvi Krauspenhar.

Ele lembra que no final de 2022 a Evolua adquiriu área de 11.000m² no bairro Água Branca, em Francisco Beltrão, para a construção da sua sede administrativa. “A sede será mais um marco na história da Evolua, pois vai permitir que toda a nossa equipe administrativa trabalhe no mesmo ambiente, aumentando ainda mais a sinergia e fortalecendo o que chamamos de ‘jeitão Evolua’, finaliza.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.