Pato Branco recebe projeto para construção de casa de passagem para animais

Redação com Assessoria

-- 2 Notícia --

Na sexta-feira (24), o Município de Pato Branco recebeu a doação do projeto para a construção da cada de passagem para acolhimento de animais em situação de vulnerabilidade. O projeto foi doado pelo engenheiro civil Douglas Dalton Gehlen e entregue ao prefeito Robson Cantu, que esteve acompanhado da vice-prefeita, Angela Padoan, a secretária de Meio Ambiente Keli Storck e a vereadora Tania Maria Caminski Gehlen, que entre suas bandeiras tem a causa animal.

O médico veterinário da Secretaria de Meio Ambiente, Fabiano Alves da Silva, explica que o objetivo do espaço é para abrigar temporariamente animais oriundos de maus tratos, errantes, que necessitam de atendimento veterinário e de recuperação. “É uma necessidade que o município tem tendo em vista o número elevado de apreensões de animais e também de animais errantes. Então a gente precisa de um local de acolhimento”, completa.

-- 3 Notícia --

O projeto arquitetônico contempla uma estrutura com canis, gatil, área de recreação para animais, ambulatório, consultório, isolamento, internamento, depósito, recepção, e demais estruturas necessárias. “Será um espaço que funcionará 24 horas, com atendimento necessário para os animais”, complementa Silva.

“Recebemos diariamente inúmeras denúncias de animais abandonados, em condições precárias, maus tratos e este espaço será para facilitar o atendimento para esses bichinhos. Quero agradecer toda a dedicação das ONGs do nosso município, que trabalham incansavelmente pela causa animal, mas especialmente ao Douglas, que está doando o projeto para melhorar o atendimento e os serviços aos animais”, disse o prefeito.

-- 4 Notícia --

Castração de animais

Como o Diário do Sudoeste divulgou no início de agosto deste ano, de 30 de junho até o início de agosto, foram castrados 150 animais errantes ou pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da etapa de 2021 do Programa Municipal de Bem Estar Animal (Probem), que é coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente.

Naquela oportunidade, Tania avaliou que com o passar dos anos, o número de animais abandonados aumentou, e a situação dos animais errantes se agravou ainda mais nos meses da pandemia.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.