Pato Handebol entrega televisores para a Fundabem

A Associação de Handebol de Pato Branco realizou recentemente a entrega de três televisores para a Fundação Pato Branquense do Bem Estar (Fundabem). De acordo com Renato Gardasz, representante da associação mais conhecida como Pato Handebol, os equipamentos foram adquiridos com os recursos de uma rifa beneficente realizada recentemente.

A promoção utilizou para sorteio brindes arrecadados com empresas e outros parceiros. Segundo Renato, a mobilização é uma ação tradicional do Pato Handebol.

Em 2021, a ação também mobilizou recursos do exercício de 2020, quando praticamente não houve competições. “Já que graças a nossa gestão nós conseguimos fazer com que nosso caixa fechasse em dia, e como não temos fins lucrativos, nós decidimos então ajudar. Vimos que a Fundabem é uma entidade que atende mais de 130 crianças e estava precisando de ajuda”, comentou Renato, a respeito da promoção.

O Pato Handebol é uma entidade sem fins lucrativos que promove a prática do handebol por meio da formação de equipes masculinas, femininas, de base e outras ações. As equipes representam Pato Branco em diversas competições.

A decisão de adquirir televisores surgiu da avaliação da necessidade da Fundabem, que ao longo dos últimos meses teve equipamentos furtados de sua sede em algumas ocasiões.

Ainda conforme Renato, a ação também ilustra o caráter social do Pato Handebol. “Nosso objetivo é também dividir o pouco que temos. A gente brinca que ainda contamos moedinhas pra ir para competições, somos uma equipe pequena, não temos toda a visibilidade das equipes maiores, mas a gente é ciente de que as coisas vão além da quadra, além do esporte. Então temos essa filosofia de dividir o que temos com outra entidade que também precisa”, detalhou.

você pode gostar também
Deixe uma resposta