Ramon Noguchi se manifesta após deixar Secretaria de Meio Ambiente

Na sexta-feira (12), o Executivo de Pato Branco anunciou a saída de dois secretários, a de Educação e Cultura, Simone Painim, a pedido; e Ramon Noguchi, que estava no Meio Ambiente desde 1º de março de 2022.

Nessa terça-feira (16), o ex-secretário encaminhou ao Diário do Sudoeste uma manifestação onde recordou os cinco meses e 11 dias que esteve na secretaria. “No fim da tarde de sexta-feira, dia 12 de agosto, fui exonerado de meu cargo pelo Chefe do Executivo Municipal. Os motivos foram discordâncias quanto a gestão da pasta e sua equipe técnica.”

Na declaração Noguchi afirma que encontrou “uma secretaria desmantelada, carente de equipamentos e pessoas em funções estratégicas. Infelizmente não pude montar minha própria equipe, dessa forma iniciei a minha gestão com diversos cargos já atuando em suas funções. Cabe ressaltar que durante minha gestão, fui responsável por apenas três contratações, alocadas em setores de alta prioridade.”

No decorrer da declaração, o ex-secretário elencou ações que ele atribui a sua gestão frente a pasta de Meio Ambiente, chamando a atenção a afirmação de que “a pasta de Bem Estar Animal se encontrava no mais absoluto caos, à beira da interrupção dos serviços regulares prestados pela prefeitura, que são regulados por um TAC [Termo de Ajuste de Conduta].”

Na conclusão da nota, ele reconhece que as ações realizadas “não são mérito apenas meu, mas das diversas pessoas maravilhosas que colaboraram conosco durante este breve período. Agradeço especialmente à minha equipe técnica e equipe administrativa pela paciência e competência. Agradeço especialmente ao Prefeito Robson Cantu pela oportunidade e aprendizado”. Ele encerra a declaração afirmando que deixou a secretaria “com a sensação de dever cumprido” e se colocando a disposição da população.

você pode gostar também
Deixe uma resposta