Rubens Bueno reafirma que não mais vai se candidatar, mas segue como articulador político

Um dos principais nomes do Cidadania do Paraná, e mesmo sem mandato atualmente, figurando como liderança nacional, o ex-deputado federal Rubens Bueno que declarou no início do ano à Folha de Londrina “minha vontade de disputar eleição não existe” segue com o mesmo posicionamento a ponto de declarar esta semana ao Diário do Sudoeste que “não quero concorrer mais. Não desejo. Mas, isso não me impede de estar como liderança, atuando na articulação.”

E neste processo de articulação, Bueno afirma que ele e Beto Richa, presidente do PSDB no Paraná, estão em um processo de “andança por todas as regiões”, para que a Federação, composta por Cidadania e por tucanos em 2022, se prepare para o pleito de 2024.

De acordo com Bueno, a jornada iniciou pelo norte do Estado, se estendendo nos próximos dias ao Noroeste, Oeste (encontros previstos em Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu), e daqui cerca de um mês em Pato Branco e Francisco Beltrão.

Reconhecendo que tanto Cidadania, como PSDB, possuem nomes que são tratados como pré-candidatos, o ex-deputado afirma que o objetivo da Federação é ter o maior número de candidatos possíveis em todo estado, isso implica em dizer, que o desejo é de ter candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores no maior número viável de municípios.

E nesse entendimento, Bueno afirma que Pato Branco “é uma cidade importante, de uma microrregião também muito importante, e vamos trabalhar para termos aqui candidatura própria [da Federação] para prefeito e chapa completa para vereadores.”

Além dos nomes que já compõem as duas legendas, e falando especialmente do Cidadania, Bueno também comentou que este é o momento de aproximar e filiar pessoas que estejam interessadas em debater política, tenham elas ou não pretensões eleitorais neste momento.

Pato Branco

Bueno que esteve no Diário acompanhado de William Machado, que por três vezes foi candidato a prefeito em Pato Branco, afirma que o nome do engenheiro químico, professor universitário e servidor público é um dos cogitados como pré-candidatos do partido no município.

“Ele [William] fez uma bela performance aqui, e daqui por diante vamos começar a trabalhar os nomes, o mesmo vai acontecer com o PSDB, que vai apresentar seus pré-candidatos”, comentou Bueno ao deixar claro que os pilares a serem defendidos pela Federação são agricultura, esporte, saúde, habitação, educação e segurança.

Francisco Beltrão

Ampliando o olhar para o Sudoeste, Bueno recordou que esteve no início da semana em Francisco Beltrão, filiando, o ex-prefeito de Enéas Marques, ex-vice-prefeito de Francisco Beltrão e ex-secretário de Estado, Antonio Carlos Bonetti. “Como falei, queremos estar presentes no maior número de municípios, com condições de concorrer às eleições do próximo ano.”

você pode gostar também

Comentários estão fechados.