Região

Em uma semana Sudoeste contabiliza 449 novos casos de Covid-19

Somente o Município de Flor da Serra do Sul não registra caso de Covid-19 no Sudoeste - Crédito: Geraldo Bubniak/AEN

Com os novos positivados, a região chega a 2.365 casos confirmados. Destes, 52% já estão recuperados

De 24 de julho até hoje (31), a região sudoeste do Paraná contabilizou 449 novos casos de coronavírus. Com isso, a região chega a um total de 2.365 positivados.

De acordo com boletim epidemiológico emitido, nesta sexta, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), somente de quinta (30) para hoje, são 88 novos confirmados.

O último boletim estadual aponta que houve um aumento no número de pessoas que se recuperam do coronavírus. Ao todo, 1.246 [mais da metade dos contaminados] já estão bem.

Até sexta-feira, 955 pessoas aguardam resultado do exame de testagem para Covid-19, no Sudoeste.

Óbitos

Conforme a Sesa, 44 pessoas evoluíram a óbito após terem sua saúde agravada pela Covid-19.  Os municípios de Clevelândia [8], Pato Branco [8] e Francisco Beltrão [5] são os que mais registram mortes em decorrência da doença.

Além destes, Chopinzinho [1], São João [1], Mangueirinha [1], Mariópolis [1], Ampére [1], Barracão [1], Bom Jesus do Sul [1], Enéas Marques [1], Marmeleiro [2], Nova Prata do Iguaçu [1], Pérola D’Oeste [2], Planalto [1], Realeza [1], Renascença [1], Salto do Lontra [2], Santa Izabel do Oeste [2], Santo Antônio do Sudoeste [1] e Verê [2] também registram vítimas.

Não consta no boletim estadual o nono óbito em decorrência da doença em Pato Branco, divulgado na tarde de quinta-feira.

Regionais

Das 2.365 pessoas que contraíram a Covid-19 no Sudoeste, 1.352 fazem parte de 26 municípios da microrregião de Francisco Beltrão — área de abrangência da 8ª Regional de Saúde. Somente na região, foram contabilizados 24 dos 44 óbitos em decorrência da doença.

Os outros 1.013 casos confirmados foram apontados na micro de Pato Branco, coberta pela 7ª Regional de Saúde. Na área, todos os municípios já registram pelo menos um caso da doença, pois, na sexta Bom Sucesso do Sul que ainda não continha nenhum conformado, registrou seu primeiro caso.  

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, o paciente contraiu a doença em uma viagem, não apresenta nenhuma comorbidade e está em isolamento domiciliar. Ainda conforme a Secretaria, todos os familiares do paciente testaram negativo para o exame de testagem do coronavírus. O sexo e a idade do paciente não foram informados ao Diário do Sudoeste.

Dos 42 municípios do Sudoeste apenas Flor da Serra do Sul continua sem registrar nenhum caso confirmado de coronavírus.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima