Acesso a implantes e próteses cresce no Brasil

Cada vez mais pessoas estão redescobrindo como sorrir com a ajuda da tecnologia

Faltam dentes na boca dos brasileiros. Cerca de 16 milhões de pessoas no país vivem sem qualquer dente, algo que, segundo levantamento feito pelo estudo “Percepções Latino-americanas sobre Perda de Dentes e Autoconfiança”, é o segundo fator que mais prejudica a qualidade de vida da população entre 45 e 70 anos.

Segundo Alberto Segundo Zen, gestor da OdontoTop Pato Branco, “a ausência de dentes compromete muito o dia-a-dia de um indivíduo, visto que dificulta o processo de mastigação, fala e torna a aparência menos agradável. Isso ocorre porque cada dente desempenha uma função específica dentro da boca, um papel importante nas atividades diárias”. Ainda de acordo com o dentista, a falta de dentes “pode causar subnutrição, limitação para comer, dificuldade na fala, dores de cabeça e perda óssea”.

Para isso, a melhor solução é o implante dentário, alternativa que, de acordo com o profissional, “mais se assemelha aos dentes naturais, tanto em níveis estéticos como funcionais, devolvendo a segurança e a autoestima para o paciente”.

Um sorriso completo em até 3 dias

Apesar de parecer um tratamento recente, os implantes dentários surgiram no fim da década de 60 e, desde então, a indústria das próteses e implantes dentários vem evoluindo com materiais que integram de forma mais rápida ao osso, bem como processos que substituem a necessidade da realização de enxertos ósseos e garantem melhor resultado, tanto em qualidade quanto na cicatrização.

Além de todo o processo ser rápido, entende-se cada vez mais as particularidades de cada paciente. Hoje, após a realização da cirurgia de instalação dos implantes, é possível em muitos casos realizar a moldagem para a prótese fixa, que, após as provas necessárias, é entregue em até 72 horas.

Realizando o sonho de sorrir de novo

O acolhimento é parte essencial do tratamento. O gestor coloca que “o profissional precisa entender a queixa do paciente, tendo a obrigação de falar qual seria o melhor tratamento para o caso e quais outras opções a clínica tem para lhe oferecer, suprindo a necessidade e condição do paciente”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta