Sudoeste Tecnológico

Do Software ao Hardware: Patoflex fornece soluções tecnológicas para o varejo

Thiago R. C. Mazzetti, Marciano de Aguiar e o sócio-proprietário Julio Cesar Boff - Foto: Eva Marchesi Fotografias

Há seis anos no mercado, a Patoflex surgiu em Pato Branco por meio de uma representação de software para varejo de uma empresa de São Carlos (SP).

Um ano depois, em 2015, a então denominada Concept System deu início a mais uma parceria de representação de software. Desta vez de Pato Branco, buscando atender à demanda crescente para soluções em lojas de calçados e confecções, bem como o início da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).

A princípio, a empresa funcionava na rua Tocantins, área central. Entretanto, devido ao seu forte crescimento, mudou-se em 2016 para o bairro Santa Terezinha, onde manteve sua sede até em 2019, quando então passou a se instalar na rua Xingu.

Além da mudança de endereço, o ano de 2016 ficou marcado em sua trajetória pela inserção de um novo segmento. “Após realizar alguns estudos, identificamos a demanda de fornecimento de etiquetas e suprimentos para impressão em Pato Branco e região”, conta Julio Cesar Boff, sócio-proprietário e administrador da Patoflex. 

Com isso, a empresa resolveu adquirir uma máquina para a produção de etiquetas, passando a oferecer mais esse serviço aos clientes. “Além da fabricação de etiquetas adesivas e de gôndolas, começamos o comércio de ribbons (fitas) e outros suprimentos para a automação comercial. Assim, em 2019, mudamos o nome da empresa para Patoflex, sendo algo mais harmonioso e fácil de ser lembrado”, justifica Julio.

Ele destaca que, mesmo com todos os problemas devido ao coronavírus, a empresa continuou se desenvolvendo neste ano. “Tanto que lançamos novas ferramentas de gestão, dashboard, balança self-service, emissor de NFS-e; bem como tivemos aumento do portfólio de equipamentos de informática e automação comercial”.

Clientes

Ao Patoflex atende clientes, tanto de Pato Branco, como de outros municípios do sudoeste do Paraná e do noroeste de Santa Catarina, com soluções para o varejo, hardware (equipamentos) e software (sistemas gerenciais e de venda). Já as etiquetas são comercializadas para todo o Brasil.

Para isso, há uma equipe de quatro colaboradores [nas áreas de gestão, suporte, implantação e industrialização], sendo que possui projeto de ampliação para 2021.

Produtos e serviços

Os softwares desenvolvidos pela Patoflex para automação comercial abrangem várias áreas. Desde o comércio [como supermercados, panificadoras e lojas de diferentes segmentos], até oficinas mecânicas, indústrias e restaurantes, com interligação de balanças automáticas, comandas eletrônicas ou delivery. Todos, inclusive, contam com ferramentas de gestão, fiscal e financeira.

“Hoje o nosso principal produto é o StockPDV, um sistema de gestão comercial e de vendas para lojas de varejo de pequeno e médio portes, que faz toda a gestão e automação comercial; controles financeiro (contas a pagar e receber) e fiscal (Sintegra, EFD Fiscal, EFD Contribuições)”,       afirma Julio.

Ele acrescenta que este sistema possui várias funções, como controle de estoque, orçamentos, condicional, ordem de serviço e emissão de NF-e e de NFS-e. “Sua função é simplificar os trabalhos administrativos feitos manualmente, reduzindo retrabalhos, resultando em maior produtividade e agilidade nos processos. Além disso, temos outras ferramentas, como manifestação de destinatário; armazenamento de XML em nuvem; dashboard; balança de self-service; gestão de comanda eletrônica e delivery; e força de vendas”.

Hardware

Já os equipamentos de automação comercial que a Patoflex revende são de marcas renomadas no segmento. “Garantimos produtos de qualidade aos clientes de nossa empresa, para que seus processos diários não parem e tenham melhor desempenho no atendimento aos seus clientes”.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima