AGORA

Viaja Mais 60 leva idosos de Pato Branco a Foz do Iguaçu

Grupo com 40 participantes viaja entre 7 e 9 de outubro em ação voltada ao lazer, à cultura e à integração social.

viaja mais 60 pato branco

O Município de Pato Branco participa da Fase III do Programa Viaja Mais 60, iniciativa do Governo do Paraná voltada às pessoas idosas. Entre 7 e 9 de outubro, um grupo de 40 participantes viaja para Foz do Iguaçu acompanhado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para executar esta etapa do programa, Pato Branco recebeu R$ 75 mil do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Os recursos seguem a Deliberação nº 004/2026 do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

Programa atende idosos em situação de vulnerabilidade

A composição do grupo levou em consideração os critérios previstos na deliberação estadual.

Foram contempladas pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, observando o princípio da equidade e a finalidade do programa.

O Viaja Mais 60 tem como objetivo ampliar o acesso à cultura e ao lazer por meio do turismo.

A proposta também busca promover integração social, bem-estar, melhoria da qualidade de vida e fortalecimento dos vínculos comunitários.

Pato Branco apresenta LOA 2027 em audiência pública
Câmara aprova projetos sobre homenagens e coleta de lixo

Roteiro inclui principais atrações de Foz do Iguaçu

Durante a viagem, os participantes terão acesso a diferentes atrações turísticas, culturais e ambientais.

O roteiro inclui a Itaipu Binacional, o Marco das Três Fronteiras, as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves e o Aquário.

A viagem ocorre de quarta-feira (7) a sexta-feira (9).

Ação busca fortalecer convivência

A Secretaria Municipal de Assistência Social acompanha o grupo durante toda a programação.

A iniciativa busca proporcionar novas experiências de convivência, lazer e participação social às pessoas atendidas.

O programa também pretende ampliar o acesso ao turismo e à cultura para idosos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Entrar no grupo agora

Paulo Felipe

Jornalista com 15 anos de experiência em redações de jornais impressos e portais de notícias. Há 4 anos se dedica exclusivamente a escrever para portais de notícias. Somou-se a equipe do Diário do Sudoeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *