Concurso do Corpo de Bombeiros do Paraná: prova neste domingo

A prova do concurso público para soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) será realizada neste domingo (6) em diversas cidades do Estado. Ao todo, 6.861 candidatos concorrem a 600 vagas disponíveis.

As provas ocorrerão em Curitiba, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama.

Para garantir o acesso aos locais de aplicação, os candidatos devem observar rigorosamente os horários de abertura e fechamento dos portões, que abrem às 12h e fecham pontualmente às 12h45. Após esse horário, não será mais permitida a entrada.

É proibida a entrada com celulares, relógios, calculadoras, fones de ouvido ou qualquer equipamento eletrônico. Não haverá guarda-volumes nos locais de prova. O uso desses itens durante o exame resultará em desclassificação imediata.

Candidatos com porte de arma não poderão entrar armados. A recomendação oficial é levar apenas o essencial: caneta esferográfica azul ou preta, cartão de convocação impresso e documento físico de identidade com foto. Não serão aceitas cópias de documentos, mesmo que autenticadas.

O início da prova está marcado para as 13h, com tempo máximo de cinco horas para a conclusão, encerrando-se às 18h. Os candidatos só poderão sair definitivamente das salas após três horas do início do exame. Quem desejar levar o caderno de questões deverá permanecer na sala por, no mínimo, quatro horas e 30 minutos.

É permitido levar lanches de consumo rápido, como barras de cereais ou chocolates, desde que fiquem visíveis aos fiscais de sala.

O concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná é organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Mais informações sobre o edital e detalhes das etapas podem ser consultadas no site oficial do IBFC.

Após a etapa escrita (objetiva e discursiva), os candidatos aprovados seguirão para as fases eliminatórias subsequentes: exame físico, avaliação psicológica, exame de sanidade física e investigação social.

Segundo o comandante-geral do CBMPR, coronel Antônio Geraldo Hiller Lino, o processo seletivo representa um importante reforço para a corporação, que atende diariamente a ocorrências de acidentes de trânsito, incêndios, buscas e salvamentos terrestres e aquáticos. “Os novos soldados reforçarão, melhorarão e qualificarão ainda mais o atendimento prestado à população”, destacou.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.