Cultura

Diogo Portugal se apresenta em Pato Branco neste domingo

O Teatro Naura Rigon recebe novamente o espetáculo Partiu Portugal, do comediante Diogo Portugal, neste domingo, dia 28, a partir das 20h. No entanto, o standup comedy show ganha novos textos, com motes atuais. 

A crise política por qual o Brasil está passando — desde o Lula, Sérgio Moro, Carne Fraca, a não renúncia do presidente Michel Temer, a delação premiada de Joesley — terão um destaque especial.  Conforme as coisas vão acontecendo, as piadas vão surgindo, disse Portugal ao Diário. 

Além de um panorama deste cenário, o público também pode esperar brincadeiras com Pato Branco, algo que, conforme o comediante diz, sempre funciona para arrancar gargalhadas do público. 

Os textos também abordam assuntos cotidianos, como relacionamentos, maturidade, paternidade e outras coisas que fazem parte da rotina. É o público que define bastante o caminho que o show vai tomar porque você sentindo a plateia, é uma troca. Você consegue perceber quando um texto não está indo tão bem e trabalhar outros lados. É preciso ter portas na mente para saber jogar com os materiais que eu tenho e também improvisar, coisa que é fundamental em um show, acredita. 

Para construir as piadas, Portugal tenta pensar em algumas situações que alcancem todos os públicos, em textos coringas, com jogadas gerais. Mas às vezes também foca em alguns nichos, sempre pensando em ser divertido para todos, como Dia dos Namorados, Dia das Mães, Dia do Combate contra o Fumo, Marcha da Maconha, da Luta contra a Homofobia. Alguns textos são direcionados porque sei que vai ser mais engraçado para algumas pessoas. Quando falo sobre advogados, por exemplo, eles vão gostar mais, mas também alcança outros públicos, explica. 

Portugal acredita que, antes de tudo, o humor é uma forma legal de se fazer críticas. Tem  uma frase que fala que o humor é a menor distância entre dois ponto, então, se você consegue falar de um assunto, dar uma cutucada e mostrar sua opinião através da piada, isso é muito legal, reflete. 

Projetos

Além de seguir em turnê com a peça Partiu Portugal, o comediante tem vários novos projetos, como a série da web Descobrindo Portugal, onde ele viaja todas as capitais do Brasil. Estamos editando a segunda temporada, que já foi toda gravada, e vai começar com o Rio de Janeiro, passar por Porto Velho e outras oito cidades e vai virar um livro, confirma.

Ele também está escrevendo um citycom, pensando em voltar com Fritada — que teve duas temporadas no canal Multishow — na internet, e também está no Comedy Central em dois programas. Seu canal no Youtube segue crescendo, com séries e vídeos que passam das 100 mil visualizações. 

Serviço:

Partiu Portugal 

Standup Comedy Show com Diogo Portugal

Dia 28 de maio, às 20h, Teatro Naura Rigon

Ingressos: Panificadora Itália e www.ingressonamao.net.br

Clique para comentar
Para cima