AGORA

Mutirão remove resíduos do Rio Ligeiro

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pato Branco participou, no último sábado (20), de um mutirão organizado pelo Sesc Paraná para a remoção de resíduos sólidos no leito do Rio Ligeiro e na Área de Preservação Permanente (APP) do bairro Bortot.

O mutirão ocorreu no terceiro sábado de setembro, data em que se celebra o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, instituído em 1986 pela organização internacional The Ocean Conservancy.

Conscientização ambiental e mobilização social

A atividade reuniu instituições e entidades locais em um esforço coletivo de preservação. O engenheiro ambiental da Secretaria, Ezequias da Luz, ressaltou que o objetivo principal da iniciativa foi promover a conscientização ambiental e mobilizar a comunidade em mutirões de limpeza, reforçando a importância da responsabilidade compartilhada na preservação dos recursos naturais.

Plantio de árvores nativas

O secretário municipal de Meio Ambiente, Vicente Lucio Michaliszyn, destacou que, além da coleta do lixo, o mutirão contou também com o plantio de árvores nativas. Segundo ele, a ação fortalece o compromisso da administração municipal com a recuperação ambiental e a proteção dos recursos hídricos, ampliando os impactos positivos da mobilização comunitária.

Fonte: diariodosudoeste.com.br

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Entrar no grupo agora

Paulo Felipe

Jornalista com 15 anos de experiência em redações de jornais impressos e portais de notícias. Há 4 anos se dedica exclusivamente a escrever para portais de notícias. Somou-se a equipe do Diário do Sudoeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *