Frente fria traz chuvas e temperaturas amenas ao Paraná

Nesta quarta-feira, uma frente fria avançou pelo Sul do Brasil, trazendo significativas mudanças climáticas, especialmente no estado do Paraná. Este sistema resultou em precipitações expressivas em várias regiões do estado, com um destaque especial para a área litorânea, onde foram registrados volumes de chuva superiores a 50 milímetros.

-- 2 Notícia --

Para esta quinta-feira, a previsão, segundo o Simepar, indica que o tempo permanecerá instável no interior do Paraná. Espera-se muita nebulosidade e pancadas de chuva que podem ocorrer a qualquer momento do dia. Embora as chuvas não sejam contínuas, elas estão previstas para acontecer em vários momentos ao longo do dia.

Em termos de temperatura, não se espera uma elevação significativa das máximas em todo o estado. As previsões sugerem que as temperaturas dificilmente ultrapassarão os 30 graus. Na região dos Campos Gerais, na região metropolitana de Curitiba e no litoral, o céu deve permanecer bastante encoberto, uma consequência do vento que transporta umidade do oceano, mantendo as temperaturas mais amenas. Em Curitiba, por exemplo, a temperatura máxima deve girar em torno dos 20 graus.

-- 3 Notícia --

Para a sexta-feira, a condição climática deve se manter similar, com chuvas mais frequentes no interior e temperaturas continuando relativamente amenas. O calor intenso, típico de temperaturas acima dos 35 graus, não deve ser uma característica do dia. Na região leste, incluindo Curitiba e o litoral, a nebulosidade deve persistir.

O final de semana, no entanto, marcará um retorno ao padrão climático mais típico do verão, com temperaturas um pouco mais elevadas, tempo abafado e chuvas ocorrendo preferencialmente a partir da tarde. Este cenário representa uma mudança considerável após os dias de tempo instável e temperaturas mais baixas trazidos pela frente fria desta semana.

-- 4 Notícia --
-- 5 Notícia --
você pode gostar também

Comentários estão fechados.