Pato Branco

Abrace está comercializando cartões natalinos para ajudar entidades de Pato Branco

Pela primeira vez Abrace desenvolve ação de cartões natalinos Créditos: Divulgação

Júlia Heimerdinger*

A Abrace está desenvolvendo uma ação especial para o Natal, estão sendo confeccionados cartões natalinos, tendo como principais objetivos o resgate da essência dos cartões impressos e para arrecadar fundos para as entidades pato-branquenses.

As entidades que estão participando da ação são: Fundabem, Gama, Probem, Remanso da Pedreira, Albergue Bom Samaritano, Lar de Idosos São Vicente de Paulo e o Instituto de Saúde São Lucas de Pato Branco.

“Esses cartões foram confeccionados pelos assistidos das entidades, então os desenhos são das pessoas que fazem parte dessas entidades”, informa Ana Paula Burin Pastorello, uma das coordenadoras do projeto acrescentando que foram produzidos três mil cartões e que a expectativa é de vender todos.

Os cartões produzidos estão sendo comercializados na própria sede do Abrace, na papelaria Apolo, Prepel e Stampa. A embalagem contém 10 cartões e custam R$ 8,00.

Resgatando a magia

É a primeira vez que essa atividade está sendo desenvolvida pelo Abrace. Ana Paula explica que a intenção com esse projeto é restaurar a magia do Natal nas pessoas. “Resgatar principalmente a questão do carinho com as pessoas, de você entregar um cartão e daqui alguns anos as pessoas lembrarem. Pois hoje como tudo está muito digital, então a gente fez essa ação do cartão para resgatar esse espírito de amor ao próximo nesse ano tão complicado”.

Ana Paula acrescenta que é uma maneira de demonstrar para as pessoas o quanto elas são importantes, “a importância da gente resgatar essa questão de entregar um cartão físico, primeiro eu acho que é o carinho e a atenção com a pessoa a qual você vai entregar”.

Outra grande preocupação do Abrace é com a questão financeira das entidades. “O Abrace é uma ligação entre o trabalho voluntário e a necessidade das entidades, então o Abrace tem uma importância muito grande, porque a gente consegue fazer esse envolvimento do voluntariado e das pessoas que estão sendo assistidas nas entidades” destaca Ana Paula comentando também que todo o dinheiro arrecado nas ações é destinado para as instituições.

Bolachas de Natal

As tradicionais bolachas de Natal da Abrace estão sendo produzidas desde 7 de outubro e segue até 20 de dezembro. A comunidade do bairro Bortot que realiza o processo de confecção das bolachas, e as voluntárias do

Abrace executam a pintura e decoração.

Devido a pandemia teve alterações no projeto das bolachas, a equipe foi reduzida, seguindo com todos os protocolos de higienização. Em média são 30 pessoas trabalhando diariamente na pintura e armazenamento dessas bolachas.

Ana Paula informa que não estão mais sendo comercializadas, pois já venderam toda a produção. “Agora a gente só está pintando para entregar as latas de bolacha. Foram vendidas esse ano 1.700 latas de bolachas, mais de 700 caixas que totalizam 55 mil bolachas pintadas” destaca Ana Paula.

“Não estamos mais aceitando encomendas, porque a gente não tem mais tempo, humanamente é impossível a gente pintar mais do que esse número de bolachas do que já estamos fazendo” finaliza acrescentando que já estão aceitando encomendas para as bolachas de Páscoa.

O destino do dinheiro do projeto das bolachas é dividido entre a comunidade do bairro Bortot, um percentual do lucro permanece para o Abrace, que será destinado para o pagamento da reforma da cozinha do projeto. A outra parte é dividida entre as entidades pato-branquenses conforme a demanda da necessidade de cada uma.

* Estagiária do Diário do Sudoeste

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima