Pato Branco

Cantu se reunirá com representantes locais para debater as medidas de enfrentamento a covid-19

Rodinei Santos

Reunião acontecerá às 19h de hoje no Largo da Liberdade

Hoje (22), às 19h, Prefeitura de Pato Branco se reunirá com representantes de diversos setores da sociedade para definir uma nova estratégia para o enfrentamento da covid-19 no Município.

“Estamos trabalhando em um planejamento estratégico de longo prazo que preserve a saúde e a economia ao mesmo tempo. Vamos apresentar para representantes da sociedade, ouvi-los e juntos discutirmos as melhores medidas para todos em longo prazo” frisa o prefeito.

A reunião será transmitida ao vivo no Facebook da Prefeitura de Pato Branco.

Novo decreto

Ainda hoje, o Município de Pato Branco publicou o decreto 8.860, prorrogando a vigência do decreto nº8.859, que entrou em vigor a zero hora do sábado (20).

Com o novo documento, as atividades que permaneceram suspensas durante o fim de semana e até a tarde de hoje, devem seguir interrompidas até as 23h59.

Seguem proibidas as atividades em casas noturnas, casas de shows e similares; academias, salões de beleza; clubes e associações; comércio varejista e atacadista; realização de eventos e festas qualquer natureza; cultos e atividades religiosas; restaurantes, bares e lanchonetes; unidades educacionais; transporte público coletivo; parques e praças; estabelecimentos prestadores de serviços privados; órgãos públicos nas três esferas, Municipal, Estadual e Federal.

O atual decreto prevê que, até o fim deste dia, indústrias poderão operar apenas com 50% de sua capacidade.

Ainda atividades essenciais, como farmácias, panificadoras, supermercados e mercearias mantém as atividades, com horário ampliado, permitida a entrada de uma pessoa apenas da família e manutenção de no máximo 50% da capacidade do estabelecimento. Nestes estabelecimentos, segundo o decreto está proibido o consumo de bebidas e alimentos nos locais.

https://media.diariodosudoeste.com.br/2021/02/0cb248fe-decreto-nº-8.860-de-22-de-fevereiro-de-2021.pdf

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima