Virada Esportiva levou mais de 4 mil pessoas a se exercitarem no Dia Mundial da Atividade Física

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer divulgou que a segunda edição da Virada Esportiva de Pato Branco contou com a participação de aproximadamente 4.800 pessoas ao longo das 24 horas em que se estenderam as atividades esportivas. A ação ocorreu das 18h de sexta-feira (05) às 18h de sábado (06), com parte da comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, celebrado em 6 de abril.

Além das atividades esportivas, o Largo da Liberdade sediou diversas atividades paralelas, como a confecção da carteirinha do autista, arrecadação de cobertores, vacinação, orientações de saúde e o Encontro de Famílias e Amigos das Pessoas com Autismo.

Durante a Virada Esportiva, os participantes desfrutaram de mais de 60 atividades em diversas modalidades, incluindo atrações inclusivas para pessoas com deficiência, o que atraiu públicos de todas as idades. A programação também incluiu atividades em espaços públicos e privados, como praças, ginásios e academias de ginástica.

“Foram 24 horas de muita energia e diversão, buscando incentivar a prática esportiva e estimular cada vez mais a população do nosso município que já está consolidado como referência no esporte”, explica o organizador do evento, Fernando Mayer.

Segundo a Secretaria de Esportes, a corrida e a natação foram alguns dos esportes que puderam ser praticados por 24 horas ininterruptas. Para se ter uma ideia, os atletas da Associação de Corredores de Pato Branco – Acorpato percorreram mais de 800km no total, enquanto no desafio de natação foram concluídos 213 km. Mais de 70 pessoas participaram das aulas de dança, step e acroyoga durante a madrugada, enquanto entre as atrações estavam exposições de aeromodelos e automodelos.

“Ficamos muito felizes com a participação das famílias, dos atletas amadores aos profissionais, das assessorias esportivas e do apoio das entidades e empresas parceiras que nos ajudaram a promover mais qualidade de vida aos pato-branquenses”, destacou Eliane Giacomel, coordenadora do evento.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.