Ponta Grossa entrega 293 casas do Residencial Bem Viver

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, e o governador em exercício do Paraná, Darci Piana, participaram nesta quinta-feira (3) da entrega de 293 casas do Residencial Bem Viver Uvaranas, módulos 4 e 5 da fase 3 do empreendimento construído pela Pacaembu Construtora.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange, autoridades da Caixa Econômica Federal e membros da diretoria da construtora. Elizabeth Schmidt celebrou o momento como uma vitória para centenas de famílias: “Representa dignidade, segurança e um novo começo. Nossa cidade cresce com planejamento e responsabilidade, e o residencial é prova disso”, disse.

O governador em exercício Darci Piana destacou o avanço do município: “Já é a quarta vez que estou aqui para entregar moradias. Foram mais de 7 mil casas entregues, mais de R$ 1 bilhão em investimentos e mais de 21 mil empregos gerados para construir essas casas. Ponta Grossa não para de crescer e ainda vem muito mais por aí.”

O Residencial Bem Viver Uvaranas é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa, o Governo Federal (programa Minha Casa, Minha Vida, modalidade FGTS), a Caixa Econômica Federal e o Governo do Paraná (programa Casa Fácil da Cohapar). Com investimento aproximado de R$ 55 milhões, as obras geraram cerca de 900 empregos diretos e indiretos.

As casas têm 48,64 m² construídos em lotes a partir de 160 m², dando continuidade às fases anteriores do bairro planejado. “Ponta Grossa abraçou a Pacaembu e fez do Residencial Bem Viver Uvaranas um grande sucesso. Já são 907 famílias contempladas nas duas primeiras fases, e agora mais 293 poderão deixar o aluguel para trás e conquistar a casa própria”, disse Bruno Villar, diretor de Negócios de Expansão da Pacaembu Construtora.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.