Ágape: Amor em cuidar

Com atendimento em fisioterapia e terapias complementares, buscando fornecer o bem-estar de seus pacientes, a Ágape foi pensada para sanar as dores de quem busca o local para realizar seus tratamentos.

A ideia partiu da Luciele Greibim Tonial, fisioterapeuta com especialização na área de oncologia, que decidiu encarar os desafios e dar o primeiro passo para a realização de seus sonhos, alugando um pequeno espaço na Avenida Tupi, suficiente apenas para os atendimentos de pilates solo.

A qualidade no atendimento ficou evidente conforme o tempo foi passando. Apenas um ano depois, houve a possibilidade de alugar uma casa na rua Itabira, com maior espaço. Ali, Luciele conseguiu ampliar seus atendimentos e oferecer, além do pilates solo, o pilates de aparelho.

A essa altura, a equipe da Ágape foi aumentando e, com muito esforço, Luciele conseguiu um novo marco em sua trajetória profissional: o credenciamento com a Rede SUS. Com a nova conquista, a clínica ampliou seus atendimentos para a fisioterapia e reabilitação dos pacientes.

“A minha especialização é em oncologia e eu sempre quis me dedicar a isso”, destaca a fisioterapeuta.

Mesmo com alguns percalços em seu caminho, Luciele não desistiu de continuar buscando novas conquistas. Entre as principais dificuldades encontradas foi a prospecção de novos clientes já que, sem as redes sociais na época, dependia da boca a boca para ter maior alcance. Outro fator de dificuldade para o crescimento da clínica foi que a empreendedora começou com pouco aporte financeiro.

Mesmo sem valor inicial de investimento, a empresária venceu todos os obstáculos com o seu trabalho, amor pela profissão e muita vontade de fazer dar certo.

Atualmente, a clínica conta com 20 profissionais atuando, sempre atualizados para garantir o melhor atendimento possível aos pacientes. A unidade Centro está localizada na rua Itacolomi, ofertando atendimento de fisioterapia, nutrição, pilates e psicologia. 

A proprietária, além dos atendimentos fisioterapêuticos na Ágape nas especialidades de pilates, Low Pressure Fitness, técnicas de terapias alternativas, ainda atua na Casa de Apoio Gama, na Unidep, ministra cursos de formação profissional em Pilates Básico e Avançado e administra as clínicas.

Expansão

Apenas 12 anos depois da abertura de sua primeira clínica, a empreendedora e fisioterapeuta deu mais um passo em sua vida profissional, com a inauguração de um novo espaço destinado ao bem-estar e tratamento da população.

Inaugurada em junho de 2022, a unidade Ágape do bairro Sambugaro se encontra na rua Teófilo Augusto Loiola e oferta tratamentos de auriculoterapia, estética facial e corporal, hidroterapia, Low Pressure Fitness, natação infantil, ozonioterapia, pilates, projeto desenvolver saudável, psicologia, quiropraxia e terapia ocupacional.

“O maior orgulho para mim é ter dois espaços. Para quem começou com 3 bolas e 5 colchonetes, hoje tenho dois estúdios, tenho uma clínica com hidroterapia que era um dos meus sonhos, atendo o SUS e consigo prestar um atendimento de excelência”, afirma.

Preocupação em cuidar

A palavra Àgape tem origem grega e significa amor, o amor que se entrega. O amor pelo cuidado ao próximo transforma o atendimento realizado dentro da clínica, com o objetivo de que o paciente se sinta acolhido e encontre a solução para suas dores físicas, através de tratamentos para o corpo, e soluções para as dores da mente, proporcionando o equilíbrio necessário para a qualidade de vida.  

“Temos uma preocupação grande para que o paciente se sinta realmente cuidado, seja tratado com amor e carinho, principalmente quando tem dor, que é quando a gente precisa que o profissional resolva nosso problema”.

Com muita empatia, os profissionais da Àgape buscam atender todos de forma igualitária, tanto os pacientes com convênio, como os pacientes do SUS e particulares. “Sempre prezei pela equidade, o mesmo lugar, os mesmos aparelhos e profissionais usados no atendimento particular, são utilizados para os convênios e para o SUS”, explica Luciele.

De olho no futuro

As conquistas e bons frutos devem continuar chegando para a Àgape, sua proprietária, colaboradores e pacientes. Para continuar melhorando seus atendimentos, a empreendedora busca a atualização constante. Para isso, são realizados treinamentos e especializações em técnicas atualizadas, buscando fornecer tratamento mais adequado e de última geração. “Estamos constantemente em busca de resultados e novas possibilidades de tratamento”, comenta, visando evitar que a população precise buscar opções em outras localidades.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.