Atenção aos detalhes de cada paciente

O médico otorrinolaringologista Murilo Carlini Arantes, especialista na realização de cirurgias estéticas, preza pelo atendimento de qualidade e atenção individual a seus pacientes.

Em toda a trajetória de 70 anos de Pato Branco, o município se tornou um polo regional em diversas áreas, com destaque para a saúde. Esse feito atraiu profissionais qualificados de todo o país que decidiram se fixar na região para prestar atendimento médico a população que aqui reside.

Há 12 anos, o médico otorrinolaringologista, Murilo Carlini Arantes, chegou, em definitivo, na cidade de Pato Branco, onde reside com sua esposa, Fernanda Allage Arantes, e seus dois filhos.

Nascido em São Paulo – SP em 23 de setembro de 1981, Murilo foi aprovado na Universidade Federal do Paraná, no curso de medicina e se mudou para Curitiba, dando o primeiro passo para a sua realização profissional.

Alguns anos depois, em 2006, recebeu seu diploma de médico e, posteriormente, Murilo deu início a Residência Médica em otorrinolaringologia, no Hospital das Clínicas da UFPR.                                                       

Polo regional de saúde

Em 2010, acompanhado de sua esposa, o médico mudou-se para Pato Branco, motivado por amigos que já residiam no local. O fato de o município ter se tornado uma referência em saúde também auxiliou na decisão de fixar sua família na cidade.

“Pato Branco é uma cidade muito bem planejada e que propicia para nós uma excelente qualidade de vida”, afirma.

Reconhecimento                                                        

Mesmo com as dificuldades comumente enfrentadas no início da carreira, frente a abertura de uma clínica, “onde existe toda a parte burocrática que não aprende-se em lugar algum”, e a adaptação em uma nova cidade, sem parentes por perto, Murilo e sua família conseguiram alcançar o sucesso profissional e pessoal e reconhecer o município como um lar.

Os desafios no caminho do médico não conseguiram impedi-lo de se sobressair na sua profissão, graças ao atendimento de excelência que presta aos seus pacientes e aos muitos cursos e congressos que participa para se manter atualizado e ciente das novas técnicas e tecnologias.

O reconhecimento de seus pacientes e da comunidade estão entre as conquistas das quais Murilo mais se orgulha. “O fato de eu ter me tornado  um médico em que meus pacientes confiam e indicam para outros, acredito que isso vale muito mais que títulos ou certificados”, destaca. 

Atenção individual ao paciente           

O sucesso de Murilo como médico não é por acaso, já que ele acredita na individualização de cada caso para um bom resultado no tratamento. “Não existe receita de bolo. Cada pessoa tem sua característica e devemos ter isso em mente durante todo o procedimento. A busca pela função, beleza e naturalidade de resultados é constante”.

Atualmente, o foco de Murilo é na área da rinologia (doenças e transtornos do nariz). A área também engloba o lado estético – rinoplastia e funcional. 

Desde 2009, quando ainda estava no último ano da residência médica, Murilo se interessou pela realização de cirurgias estéticas, como é o caso da rinoplastia, uma cirurgia realizada na estrutura nasal para melhorar a estética ou a respiração do paciente, servindo para a correção de deformidades traumáticas ou naturais e para corrigir disfunções.

A prática da cirurgia estética se alia ao atendimento em otorrinolaringologia geral ofertado pelo médico que, com o passar do tempo, tem garantido tratamentos mais avançados e ofertado melhores técnicas para que seus pacientes estejam sempre satisfeitos.

“Aqueles que procuram pela cirurgia estética querem um nariz bonito, funcional e que realce a beleza natural já presente”, explica, ao apontar que busca entender os desejos e queixas para saber expor o que é ou não possível fazer. “Esse conjunto é fundamental para alinhar expectativas e ter um resultado satisfatório”.  

Rinoplastia

Especialista na realização da rinoplastia, Murilo costuma dizer que “antes de realizar propriamente a cirurgia, eu já a realizei diversas vezes na minha cabeça. Já na primeira consulta, depois da análise dos exames, fotos e desejos do paciente”. Toda essa técnica auxilia o médico a chegar no resultado desejado e combinado com o paciente.

Antes do procedimento, o profissional é cuidadoso e categórico ao passar os cuidados que seus pacientes devem tomar. “É necessário pesquisar bastante sobre, manter bons cuidados de saúde, com dieta, atividade física, não fumar. Tudo isso ajuda muito no processo”, explica.

Murilo elenca que é comum que os pacientes cheguem até o consultório com certo receio, como a dúvida sobre a duração do procedimento, o uso ou não de tampões nasais que não são usados há 12 anos, dores e possíveis desconfortos no pós-operatório”.

O medo sobre a anestesia é o mais comum, segundo o médico, que tranquiliza os pacientes ao destacar que “não tem razão de ter, visto que hoje em dia ela está muito evoluída e as chances de intercorrências muito diminuídas”, conclui.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.