Clínica Luminaris: respeito, ciência e cuidado em um ambiente acolhedor

Informe publicitário | Fotos Kleber de Abreu

Com 22 anos de experiência, a médica dermatologista Luciane Zoletti sonhou, planejou e projetou uma clínica que carrega a sua essência: iluminar a beleza de cada pessoa

Dra. Luciane Zoletti . CRM 18334 | PR . RQE 11166

Muito antes do “boom” dos procedimentos estéticos, quando os preenchimentos e harmonizações faciais tomaram conta das redes sociais, a médica dermatologista Luciane Zoletti já sabia da importância de construir uma boa autoestima para a saúde de seus pacientes. Afinal, quando nos sentimos bem, ficamos mais preparados para enfrentar a rotina diária com mais segurança, positividade e bom humor.

Esse tipo de cuidado, que toca na essência, não está apenas na beleza, mas ela também é uma das bases para a vida plena, uma vez que nos torna pessoas mais seguras e, consequentemente, mais felizes.

Formada em medicina pela Universidade de Passo Fundo em 1998, ela escolheu a dermatologia como sua especialidade, e se pós-graduou no Instituto de Dermatologia Professor Rubem David Azulay, no Rio de Janeiro, em 2001. Escolheu voltar para Pato Branco, cidade onde cresceu, e há 22 anos constrói uma carreira profissional de sucesso.

Naquela época, a dermatologia tinha uma área de atuação mais restrita, e se restringia ao tratamento de doenças de pele. Ainda assim, Dra. Luciane sempre buscou se aperfeiçoar dentro da sua especialidade. “Eu gosto mesmo é de gente, de conhecer suas histórias e de participar da descoberta da beleza dos meus pacientes”, comenta.

No entanto, não é segredo para ninguém que a medicina da pele passou por grandes transformações, com o desenvolvimento de técnicas e tecnologias que impulsionaram – e continuam impulsionando – o crescimento da cosmiatria, área da dermatologia que cuida da beleza.

Além disso, em especial os procedimentos minimamente invasivos e tecnologias a laser popularizaram um movimento chamado de Positive Aging (veja o box).

Incansável na busca por aperfeiçoamento, e participando de cursos de atualização no Brasil e no exterior, Dra. Luciane sempre entregou aos seus pacientes os mais modernos tratamentos, “mas nunca abri mão da segurança, ciência e honestidade”, reforça.

E, enfim, chegou um momento em que percebeu que precisava cruzar a linha do seu consultório para continuar crescendo profissionalmente. Mas, para isso, precisaria de uma equipe maior. Foi aí que surgiu a Clínica Luminaris, um espaço voltado para a medicina e estética com atendimento personalizado para cada paciente.

O QUE É POSITIVE AGING?

Em tradução livre, Positive Aging significa envelhecimento positivo ou belo. É uma abordagem utilizada em pacientes que desejam envelhecer de forma natural, mas sem abrir mão de uma face bonita e descansada.

CLÍNICA LUMINARIS

Para este propósito, Dra. Luciane sonhou, planejou e projetou um espaço inovador, que cuida da saúde e da beleza por meio de modernas tecnologias médicas, com segurança, cuidado e gentileza. “A ideia sempre foi oferecer uma experiência de bem-estar e confiança”, diz.

Muito além de um ambiente médico, a médica lançou mão de seus 22 anos de experiência em dermatologia e atendimento à saúde para planejar um espaço que preza pela excelência e hospitalidade. “Sempre acreditei que cada pessoa tem sua própria beleza. Nós, como médicos dedicados à estética, temos que identificar e ressaltar a beleza individual, iluminar a beleza de cada pessoa”, resume.

Para isso, cada detalhe foi pensado para que o paciente se sinta confortável, desde uma iluminação – que remete ao descanso, com boa música, cheirinho de café coado – até um protocolo de atendimento acolhedor.

Situada num moderno edifício no centro de Pato Branco, o local foi escolhido porque conta com facilidades como acesso rápido para clientes da região, segurança, estacionamento e um ótimo restaurante.

E, nessa fase da sua carreira, Dra. Luciane não está sozinha. A exemplo de grandes clínicas de sucesso, a Luminaris conta com uma equipe de dermatologistas, que é formada pelas médicas Emanuella Mikilita e Renata Gerlach Mattia.

“Acredito que ganhamos muito quando trabalhamos em equipe. Juntas podemos potencializar o conhecimento e trazer o melhor aos nossos clientes”, avalia.

DA CABEÇA AOS PÉS

O primeiro passo para quem chega na Luminaris é passar por uma consulta clínica, momento fundamental para averiguar a saúde da pele. Afinal, não há beleza sem saúde.

É neste momento que as médicas examinam minuciosamente os pacientes para verificar se não há problemas como alergias, lesões cancerígenas, doenças dos cabelos e unhas, entre outras patologias da pele.

Após, é hora dos cuidados com a beleza. Nessa etapa, é feito um plano de gerenciamento do envelhecimento. Sua elaboração contempla objetivos a curto, médio e longo prazo, incluindo a rotina de cuidados em casa e os procedimentos que serão executados na clínica.

As médicas da Luminaris são especialistas na aplicação de botox, preenchimento e estimuladores de colágeno, procedimento eleito pelas dermatologistas como o mais importante para envelhecer bem e com aparência natural.

A clínica conta com um setor específico de Laser e outras tecnologias. Ali, é possível melhorar a qualidade de pele, poros, rugas e manchas. Além de remoções de pigmentação definitiva, tatuagens e rejuvenescimento íntimo

Já no setor corporal se concentram as tecnologias e tratamentos injetáveis para redução de gordura localizada, celulite e da flacidez corporal.

O setor de cricologia, por sua vez, é focado em tratamentos dos diversos tipos de queda de cabelo, inclusive calvície.

Amanda – Recepcionista, Eliane – Gestora, Cristiane – Fisio dermato funcional, Marieli – Comercial, Viviane – Recepcionista, Enola – Auxiliar de sala, Dra. Luciane Zoletti, Tainara – Auxiliar de sala

GERENCIAR O ENVELHECIMENTO, MAS SEM EXAGEROS

Adepta do Positive Aging, a Clínica Luminaris aborda o processo de envelhecimento de forma personalizada, com cuidados mais frequentes e intervenções mais suaves, feitas principalmente com aplicações de regeneradores de colágeno injetável e com o uso de tecnologias, como o ultrassom microfocado e laser de infravermelho.
“Aqui, os pacientes não precisam lutar contra o envelhecimento sozinhos. Nossos procedimentos regeneram e recuperam a pele, mas sem que a pessoa perca sua identidade”, conclui Dra. Luciane.

OS TRÊS PILARES DA CLÍNICA LUMINARIS

RESPEITO

O respeito à individualidade é um dos pilares éticos da Luminaris. Por isso, a cada tratamento são levadas em conta as características únicas de cada pessoa, como biotipo, genética, momento de vida e personalidade.

“Vemos beleza em todas as pessoas. Algumas vezes, nem mesmo elas percebem o quanto são bonitas. Queremos fazer tratamentos que iluminem seus pontos fortes e suavizem os ruídos de imagem, como expressões de cansaço e tristeza. Não buscamos transformá-las em outras pessoas, nem seguir padrões de beleza ditados.”


CIÊNCIA

A ciência é o segundo pilar em que a clínica se apoia.

“Na área da estética existe muita especulação. Palavras mágicas, como ‘novo’ e ‘exclusivo’ são constantemente usadas para atrair clientes. Mas, na Luminaris, só utilizamos métodos de tratamento com comprovação científica, tanto de eficácia quanto de segurança.”

CUIDADO

O último, e mais importante, pilar ético é o cuidado. É por meio dele, acredita Dra. Luciane, que as pessoas se sentem mais bonitas por dentro e por fora.

“Muitas vezes percebemos que uma melhoria na aparência não é o suficiente para que a pessoa se sinta mais bonita, por isso nos dedicamos ao cuidado interno. Acreditamos que a beleza interna vem da alegria de se sentir especial, de se sentir cuidado e acolhido, pois, como diz o provérbio, ‘o coração alegre aformoseia o rosto’”.

Dra. Emanuella Mikilita . CRM 33912 PR . RQE 27745

DERMATOLOGIA PRESENTE NA SAÚDE E NA ESTÉTICA

Médica formada pela PUC de Curitiba em 2014, com residência em Medicina Interna (Clínica geral) no Hospital Regional de Joinville – SC e especialização em Dermatologia pela Santa Casa de Porto Alegre – RS, Dra. Emanuella Mikilita compõe a equipe da Luminaris.

Com raízes familiares em Palmas – PR, decidiu se estabelecer em Pato Branco e encontrou na clínica a filosofia e o ambiente de trabalho que se identifica. “Acredito que a dermatologia traduz o cuidado como um todo, que vai da saúde à autoestima”, diz.

Durante sua especialização, se aprimorou em doenças dos cabelos, como calvície e queda. Nos últimos anos, tem se dedicado ao estudo de novos tratamentos corporais, e traz para a Luminaris técnicas modernas de combate à celulite e remodelação glútea.

Além disso, Dra. Luciane ressalta que Emanuella, além de uma formação médica ímpar, tem uma excelente habilidade nos tratamentos injetáveis.

“Trilhei um caminho longo, de muito estudo e dedicação, sempre buscando o melhor para exercer minha profissão. Acredito que é possível gerenciar o embelezamento com elegância”, defende.

Dra. Renata Gerlach Mattia . CRM 44190 PR

O CUIDADO PROPORCIONA BEM-ESTAR

A médica Renata Gerlach Mattia é a mais nova integrante da equipe Luminaris, e já foi paciente de Dra. Luciane.

Formada em medicina pela Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos-SP, e pós-graduada em Dermatologia e Medicina Estética pela Associação Pele Saudável de São Paulo, Dra. Renata retornou a Pato Branco, cidade onde descobriu seu gosto pela medicina ainda criança, quando acompanhava seu pai, médico anestesiologista, no trabalho.

Durante sua formação, Dra. Renata se dedicou ao estudo da prevenção e tratamento do câncer de pele, que é o câncer de maior incidência no mundo. “Muito cuidadosa e detalhista nas suas consultas e tratamentos, ela tem um ótimo relacionamento com seus pacientes”. Avalia Dra. Luciane

Adepta da filosofia “menos é mais”, a médica diz que todos os procedimentos estéticos são maravilhosos, mas cada pessoa tem uma necessidade específica. Por isso, para ela, uma das principais vantagens de compor o corpo clínico da Luminaris é, além de trabalhar com uma equipe de excelência, tem sempre à disposição os melhores equipamentos e produtos do mercado.

Centro Empresarial Genésio de Oliveira
Rua Caramuru, 1100 . Sala 201 . Pato Branco . Paraná

você pode gostar também

Comentários estão fechados.