Fabíola Fressato Hecke

Líder em cinco grandes empresas de saúde, a empresária, farmacêutica bioquímica e administradora ainda dedica tempo à família, ao aperfeiçoamento profissional e a projetos sociais

Quando a jovem recém-formada em farmácia bioquímica e especialista em análises clínicas, Fabíola Fressato Hecke, chegou a Pato Branco, no ano de 2000, para trabalhar, não imaginava que hoje estaria envolvida, simultaneamente, com a direção administrativa de cinco grandes empresas de saúde da cidade.

As características empreendedoras e o grande senso de liderança a retiraram do atendimento de análises clínicas e a levaram à sua grande paixão, o setor administrativo, onde suas habilidades de planejamento, organização e execução dos projetos de saúde são amplamente reconhecidas por diversos profissionais do setor. “Foi no Biocenter, empresa que me acolheu dentro do quadro societário e profissional quando cheguei e, no qual permaneci por 13 anos, que essa transição no meu direcionamento de trabalho foi iniciada”, comenta.

O segundo grande desafio na vida profissional de Fabíola foi no ano de 2013 quando, a convite, ela assumiu a Direção Administrativa da Clínica Radiológica Sudoeste – (Clirads). No ano seguinte, ela também foi convidada a conduzir a administração do Centro Regional de Diagnóstico – (CRD), ficando então à frente de duas grandes clínicas de diagnóstico por imagem.

Mas, sua experiência e bons resultados diante na gestão de empresas do setor de saúde a levaram para dois novos desafios, sendo um deles a Presidência do Conselho Administrativo do Hospital Filantrópico Policlínica e o outro, a Direção da Poli Saúde Planos de Saúde. “Hoje, acumulo todas essas funções administrativas, incluindo, a Direção do Centro de Hemodinâmica, que foi o último desafio que assumi. Desde então, venho conciliando todas essas atividades em uma rotina bem criteriosa e agitada de trabalho”, relata.

PAIXÃO POR SAÚDE

Na história de Fabíola, duas grandes paixões convergem e se complementam, que são a família e a profissão. Tem seus pais como grande referência de vida, que a ensinaram valores humanos, morais e éticos que a acompanham em toda a sua trajetória.

“Eu tive muita sorte de ter nascido em uma família com pais tão maravilhosos. O meu pai sempre foi exemplo de humanidade, honestidade e respeito ao próximo, além de ser muito corajoso, visionário e empreendedor. Minha mãe era uma mulher inteligente e de muitas habilidades, mas seu maior legado resultou da sua dedicação às causas sociais, pelas quais acreditava e lutava. O projeto com a Apae de Pato Branco era uma das suas grandes bandeiras”, conta.

Mãe coruja confessa, Fabíola tem dois filhos, o Rafael de 17 anos e a Paola de seis anos e é casada com o médico Jorge Rita, com quem tem uma intensa relação de amor, companheirismo e amizade. “Acredito que a família é o nosso bem maior. É dentro dela que conseguimos nos desenvolver como pessoas íntegras e boas de coração, nos tornando melhores a cada momento de felicidade ou desafio”, diz.

GRANDES PROJETOS

À frente de grandes projetos do setor de saúde, como o Hospital Filantrópico Policlínica e a Poli Saúde Planos de Saúde, Fabíola está desenvolvendo, através da Clirads, um projeto social que visa incentivar a redução da impressão de laudos físicos, pelo acesso online dos resultados. “Nosso objetivo é a preservação do meio ambiente e, pensando nisso, a nossa ação doa, às pessoas, que optarem pelo acesso digital, uma muda de árvore frutífera para que possam plantar em suas casas, empresas e propriedades”, diz.

A adesão da comunidade ao projeto social de Fabíola tem sido muito grande e em termos de reflorestamento florestal, estima-se que a iniciativa tenha incentivado o plantio de aproximadamente 1.800 árvores em apenas seis meses. “Sempre acreditei que estamos aqui para ajudar as pessoas e crescer a partir desse trabalho de doação e amor. Creio, também, que cuidar do mundo e do meio ambiente seja um bom legado a deixar para as futuras gerações”, conclui.

Foto: Marcel Almeida

você pode gostar também

Comentários estão fechados.