Foto Chicoski tem 35 anos de trajetória e muita história para contar

Com uma vida inteira dedicada à fotografia, Valcir Chicoski começou ainda adolescente sua paixão pela fotografia, tendo acompanhado a evolução passo a passo ao longo das últimas décadas. “Sinto muita satisfação em dizer que eu fui o primeiro a revelar uma foto colorida em Pato Branco, porque na época não existia laboratório do tipo na região. As fotos eram enviadas para Curitiba ou Cascavel através de malotes para revelar”, contou.

Ao lado da esposa, Angela Chicoski, acumulou uma experiência de 35 anos de trabalho, uma família linda com duas filhas e muitos fatos históricos para compartilhar. “Quando iniciamos era tudo muito diferente, mas sempre buscamos inovar, tanto que ainda na década de 80, elaboramos e produzimos um jornal chamado Jornal Imagem Fotográfica, que era distribuído nas comunidades do interior do município, e pouco tempo mais tarde, para promover a publicação, organizamos um baile com o desfile da Garota Rural. Dava bastante trabalho para fazer, mas era muito satisfatório. As pessoas aguardavam tanto a edição, quanto o evento com entusiasmo”, relembra.

A primeira loja Foto Chicoski foi criada em 1988 e, com a grande aceitação da comunidade pato-branquense, os empresários expandiram seu negócio abrindo uma nova loja no centro da cidade, a Maxicolor, que ficou aberta de 1997 até 2008.

A história do casal apaixonado pela fotografia converge com grande parte  da trajetória de Pato Branco, que através das lentes e do olhar de Valcir, teve inúmeros momentos importantes registrados e eternizados. “Não tinha hora e nem pedido que o Valcir não aceitasse. Quando o assunto era fotografia, ele sempre estava disponível para trabalhar”, contou Ângela.

Valcir Chicoski teve uma grande participação na mídia impressa de Pato Branco, colaborando com inúmeras fotografias, sendo algumas delas premiadas e reconhecidas pelo talento e valor histórico. “Eu sempre gostei muito da fotografia, então sempre que surgia alguém com algum desafio nessa área, eu aceitava com alegria. Então, não importava a hora, durante o dia ou noite, eu sempre estava à disposição”.

Para os planos futuros, o casal tem intenção de novamente investir em mudanças, reestruturando, inclusive, alguns espaços internos. “Estamos sempre acompanhando e nos moldando às mudanças e melhorias que o setor da fotografia oferece. A transição do analógico para o digital foi um grande desafio e, podemos dizer que, agora, estamos nos preparando para uma reestruturação que vai garantir ainda mais qualidade aos serviços prestados aos nossos clientes”, finalizou Angela Chicoski.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.