Individualização da mulher em todas as fases da vida

Clinimater abraça suas pacientes com atendimento especializado e humanizado, buscando atender todos os ciclos femininos

Cada mulher é única em sua essência e em seu corpo. Partindo desse princípio, entendemos que os cuidados com a mulher devem ser individualizados, levando em conta seu histórico médico, cultural, suas necessidades e sonhos.

Pensando nisso, a Clinimater oferta para as mulheres de Pato Branco e região, desde 2006, o atendimento voltado a sanar todas as dúvidas e anseios femininos, desde consulta de uma menina em sua primeira menstruação, a transformação em mulher, no início da vida adulta, o cuidado na gestação, caminhando para a maturidade e todas as necessidades e dúvidas que possui perante as mudanças de seu corpo com o passar dos anos.

A equipe da Clinimater formada por quatro médicos especialistas em ginecologia e obstetrícia, tem como foco prestar assistência integral a mulher com atenção em sua singularidade em todas as idades, melhorando, inclusive a autoestima de suas pacientes.

Composta pelos médicos Gustavo Gabaldo, Raquel Gabaldo, Caroline Duarte Carlos e Karine Begnini, os quatro ginecologistas e obstetras atuam de forma conjunta e coesa no tratamento das mulheres, com o intuito de dar mais conforto, segurança e resolutividade em cada caso.

“Nos dividimos naturalmente naquilo que cada um gosta mais de fazer, temos a diferença em alguns objetivos, mas todos seguimos na obstetrícia que é nossa paixão. Somos obstetras por amor”, comenta a médica, Raquel Gabaldo.

Raquel destaca que o trabalho em conjunto da equipe acontece naturalmente, “porque compartilhamos experiências e também, porque queremos a saúde das nossas pacientes, sanar os problemas e realizar seus sonhos”.

Inclusive, os quatro médicos ficam a par de todos os pacientes e, se um está indisponível, o outro assume à frente, em caso de emergência com a paciente, ou seja, a mulher sempre tem um profissional de confiança para o atendimento. O local onde a clínica está instalada conta inclusive, com uma sala de ultrassonografia e com equipamentos de alta tecnologia.

Nascimento humanizado

Com o passar dos anos, a medicina evoluiu em muitas áreas, proporcionando maior conforto para os pacientes. No entanto, a gestação e o parto ainda é um tabu na sociedade, passando a impressão para muitas mulheres de que é um momento de dor e sofrimento.

Porém, os médicos da Clinimater estão preparados para proporcionar às suas pacientes uma experiência única, de alegria, carinho, empatia e, principalmente, o amor representado pelo nascimento de uma criança. Além disso, a equipe conta com um quarto preparado dentro do Hospital Policlínica, com toda a estrutura necessária e, onde, inclusive, o acompanhante da gestante pode ficar durante o processo.

“Nos direcionamos às áreas específicas da ginecologia, porém, a obstetrícia, nós trabalhamos como um todo, isso nos encanta, trazemos esse cuidado especial para os nascimentos humanizados”, destaca Raquel.

Dentro do nascimento humanizado, além do parto via vaginal, também consta a cesária humanizada, outro diferencial ofertado pela Clinimater para proporcionar uma experiência única para a gestante, com acolhimento e resolutividade.

“A paciente vê o bebê e pega no colo no instante em que ele nasce e o acompanhante fica presente. A humanização está além do nascimento, é como a mãe, o bebê e sua família são tratados”, destaca Raquel, ao mencionar que o bebê é atendimento por uma funcionária da clínica, com todo o cuidado. “Todos os nascimentos são diferentes, porque a gente está a par da história da mãe e da família”, enfatiza.

Endometriose, cirurgia minimamente invasiva e fertilização

Compondo a equipe da Clinimater, Gustavo Gabaldo é especialista em cirurgias minimamente invasivas, procedimentos realizados através de pequenas incisões ou orifícios naturais e utilização de câmeras especiais e instrumentais menores, de forma menos agressiva e de rápida recuperação.

O médico também tem como foco o tratamento da endometriose que, até tempo atrás, era uma doença pouco conhecida. “Antes, a mulher tinha dor e achava normal. Hoje, se a mulher tem dor, investigamos e, muitas vezes, descobrimos que é causada pela endometriose”, comenta.

Karine Begnini também tem como especialidade, a realização de cirurgias minimamente invasiva, como é o caso da videolaparoscopia, agregando ainda mais valor à equipe e aos cuidados ofertados para as pacientes que procuram a clínica.

A médica Caroline Duarte, junto com seus atendimentos ginecológicos e obstétricos, agrega a equipe com sua especialização em fertilidade e reprodução humana, destacando que 10% dos casais atuais são inférteis, e que a expertise pode auxiliar na realização do sonho da maternidade.

Prevenção                                 

A Clinimater, com todas as especialidades ofertadas, consegue enfatizar a prevenção de doenças, caracterizado pelo cuidado integral da saúde da mulher. “A mulher enfrenta inúmeros problemas ao longo da vida e nós podemos cuidar de todos esses momentos, além de prevenir outros problemas”, comenta Raquel Gabaldo.

A médica destaca que a mulher não precisa viver mal e há muitas novidades na medicina que pode proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida, mesmo com o passar dos anos.  

“Hoje em dia as mulheres se veem diferente, antigamente, elas achavam que chegar na menopausa e ter uma qualidade de vida sexual ruim era normal, e não é. Então hoje elas estão enxergando que tem o que fazer, tem melhorias, que a gente tem muita coisa para proporcionar”, enfatiza Raquel, ao mencionar a ginecologia regenerativa e a estética íntima como uma opção de tratamento que ela oferece.

Todo o processo de cuidado ofertado pela equipe da Clinimater parte do princípio da medicina integrativa, onde a prevenção é uma aliada em conjunto com o cuidado individualizado, em que a mulher é vista da sua maneira.

“Tratar a mulher como um todo enquanto ela ainda é saudável, cuidar antes da doença em vez de tratar a doença, acompanhar essa mulher durante toda a vida para evitar que ela seja uma pessoa cheia de remédios. Queremos que nossas pacientes tenham uma vida saudável”, conclui a médica.

Gustavo Gabaldo, ginecologista e obstetra especialista em endometriose

Sou Gustavo Gabaldo, médico formado pela Universidade Católica de Pelotas em 2002. Fiz minha residência médica em ginecologia e obstetrícia no Hospital Nossa Senhora da Conceição em Porto Alegre, período também em que me casei com a Raquel, minha companheira de vida e de profissão. No ano 2006 retornei para minha terra natal Pato Branco, cidade que tenho muito carinho e pela qual desejo assim contribuir gerando saúde. Por isso, procuro sempre me especializar e trazer o que tem de mais moderno para a região.

Sou especialista titulado em ultrassonografia e cirurgias endoscópicas, que são procedimentos minimamente invasivos conhecidos como videolaparoscopia e histeroscopia. Procedimentos cirúrgicos complexos que tratam diversas doenças do útero e pelve, como: endometriose, miomas e pólipo, que possibilitam rápida recuperação das pacientes. Também trago a tradição comigo, sou filho do Dr. Gilberto Gabaldo, diretor do Hospital Policlínica e fundador da Clinimater, um dos médicos pioneiros que iniciaram a ginecologia e obstetrícia na nossa região. Exemplo que sigo de caráter e profissionalismo e que procuro passar para meus quatro filhos.

Sou um apaixonado pela minha profissão e a minha satisfação é auxiliar e contribuir para a saúde de minhas pacientes.

Raquel Gabaldo, ginecologista e obstetra especialista em Ginecologia Regenerativa Funcional e Estética

Sou a Raquel, esposa do Gustavo e mãe de quatro guris lindos. Gaúcha, me formei em 2003 na UFPel (Universidade Federal de Pelotas), fiz residência em Porto Alegre e desde então faço aperfeiçoamentos e novas especializações dentro da ginecologia e obstetrícia. Amo cuidar de mulheres e acredito que temos que viver bem todas as nossas fases. A ginecologia contribui muito para isso proporcionando qualidade de vida, através das técnicas regenerativas como laser vaginal e cirurgias íntimas e da reposição hormonal, que nos mostra que podemos, sim, viver bem em todas as nossas fases. Faço parte dessa incrível equipe de obstetras da Clinimater, e cada nascimento reforça em mim esse amor pela obstetrícia. Pato Branco me acolheu com muito amor e aqui sou muito feliz!

Caroline Duarte Carlos, ginecologista e obstetra especialista em fertilidade e reprodução humana

Caroline Duarte Carlos, 39 anos, casada com Willians Elson Carlos, mãe de Manuela e Martin, formada pela Universidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, em 2008, residência médica pelo Hospital São Vicente de Paulo e pós-graduada em Reprodução Humana no Hospital Sírio Libanês. Sou apaixonada pelo universo feminino. Minha história com a ginecologia e obstetrícia começou com a realização de um parto, foi nesse momento que meu coração bateu mais forte e meus olhos se encheram de lágrimas de emoção pelo milagre da vida, e então decidi sem hesitar: é isso que quero fazer por toda a minha vida. Mesmo com todo a esse amor, surgiu a infertilidade, não tem preço poder ajudar casais a realizarem seu sonho de se tornarem pais. Sou grata por minha profissão e agradeço todos os dias por poder fazer o que amo.

Karine, Begnini, ginecologista e obstetra especialista em cirurgia ginecológica videolaparoscópica

Olá, sou Karine Begnini, sou ginecologista e obstetra e faço parte da equipe Clinimater desde maio de 2019. Sou formada pela Faculdade Assis Gurgacz em Cascavel desde 2014, terminei minha residência médica e vim para Pato Branco acompanhar meu esposo que já estava trabalhando aqui e adorei a cidade e as pessoas, além de encontrar uma equipe que tem os mesmos princípios e amor a profissão como eu.

Gosto de atender mulheres em todas as fases de suas vidas, mas a fase da gestação sempre me tocou de forma diferente, por isso me especializei em cirurgia ginecológica videolaparoscópica que é uma área que sempre gostei muito e que agrega ainda mais na equipe.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.