Como sair do tédio? (parte 2)

Semana passada, mostramos algumas indicações dos alunos do 7º ano do Colégio Estadual de Pato Branco (Premen), que para sair do tédio do isolamento social estão consumindo muito mais filmes, jogos, séries, animes e livros.

Orientados pela professora Taíze Giacomini, eles contam seus títulos preferidos para não deixar que o tédio domine o cenário. Vamos ver quais são as indicações dessa semana?

ANIMAÇÃO: “THE MITCHELLS VS THE MACHINES” 
DIREÇÃO: MIKE RIANDA, JEFF ROWE 
LANÇAMENTO: 2021 

Katie ia fazer uma faculdade fora do país. No último jantar em família antes da partida, seu pai pediu para que desligasse os eletrônicos, pois assim aproveitariam melhor o momento. Katie queria mostrar um filme que havia feito, mas ele não botava muita positividade nisso.  A garota tentou pegar o notebook confiscado nas mãos do seu pai, mas acabou batendo o equipamento na parede. Devido ao estrago, seu pai queria se desculpar, então trocou o voo para a faculdade por uma viagem em família. Mas o que não esperavam era que as máquinas tivessem uma revolta contra a raça humana! Eu indico esse filme porque hoje em dia ficamos muito no celular e não damos muita atenção para a família.
INDICADO POR: AMANDA FLYSSAK

ANIMAÇÃO: “CORALINE E O MUNDO SECRETO”
DIRETOR: NEIL GAIMAN 
LANÇAMENTO: 2009 

O filme retrata a história de Coraline, uma garota que não tem uma das melhores famílias. Um garoto da vizinhança a presenteia com uma boneca idêntica a si mesma. A partir de então, coisas estranhas começam a acontecer. Ela acha uma pequena porta misteriosa em sua casa e todas as noites, ao passar por lá, é transportada para um novo mundo, com uma nova mãe e um novo pai. Eles são perfeitos, como sempre sonhou! O mundo paralelo era incrível, até que um dia tudo começa a virar um verdadeiro terror! Assistam! Esse filme de terror é incrível!
INDICADO POR: ANA LAURA CHAGAS

MÚSICA “GOD IS A WOMAN”
CANTORA: ARIANA GRANDE 
LANÇAMENTO: 2018 

“God is a Woman”, música composta por Ariana Grande em conjunto com Max Mantin, Savanas Kotecha, Rikard Goransson e Ilya. A música teve algumas indicações de prêmios, como “Gremmy Aword: Melhor Performance Solo de Pop” e “MTV Video Music Aword: Melhores Efeitos Especiais”. O videoclipe foi dirigido por Dave Meyers. A produção apresenta várias referências a pinturas e esculturas clássicas. Eu indico, porque eu gosto do ritmo e da letra música! E o clipe é lindo!
INDICADO POR: BIANCA MATTOS DA SILVA

LIVRO “QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO”
AUTOR: W. BRUCE CAMERON
PUBLICAÇÃO: 2010

O livro discorre sobre as quatro vidas de um cachorro chamado Bally. Nessas vidas, ele vive a realidade de muitos cachorros. Na sua primeira vida, passa pelo que nenhum cachorro deveria passar: o sacrifício. Na sua segunda vida, é um cachorro feliz com seu dono Ethan, também é amado por quase todos. Na sua quarta vida, é adotado por uma moça, mas ela não tem condições de cuidá-lo, até que um dia foi deixado na rua, onde vagou por tempos até chegar na fazenda do Ethan, onde viveu o resto de sua vida. Eu indiquei essa obra, porque ela mostra a amizade de um cachorro com o seu dono. Muitas crianças têm um cachorro em casa, então peço para que cuidem do seu animalzinho, não o deixem sozinho, abandonado ou triste. Cuidem de seu cachorro!
INDICADO POR: KENAI SUETUGO DE SOUZA

ANIME “THE PROMISED NEVERLAND” 
DIRETOR: KAIU SHIRAI
LANÇAMENTO: 2019

O anime conta a história de crianças que vivem no orfanato Grace Field House. Tudo ia bem até Emma e Norman, duas das crianças mais inteligentes do orfanato, descobrirem o real motivo de estarem lá. Ficam aterrorizados com a descoberta e só pensam em fugir, mas está longe de ser uma tarefa fácil. Ray, que também é uma das crianças mais espertas do orfanato, percebe que algo está errado e pergunta para Norman e Emma o que eles descobriram. Então, o garoto decide ajudá-los na fuga. Emma também quer levar todas as crianças do orfanato, o que dificulta mais ainda a missão. Na jornada, muita coisa acontece e decisões difíceis são tomadas, mas isso não os impede de alcançar seus objetivos. Eu indico essa obra porque eu acho legal a ideia de companheirismo, da ação e do desejo de salvar a todos. Mesmo com muitos obstáculos, eles não desistiram dos seus objetivos. Ao longo dos episódios, você sente várias emoções diferentes e fica curioso para saber o que acontecerá, se eles vão conseguir ou não. Acontecem muitas outras coisas, mas eu tentei resumir o que a história trata de um jeito que não contivesse muitos spoilers. 
INDICADO POR: LEANDRA TAMIRES SOUZA PARDINHO      

LIVRO “HELENA DE TRÓIA: O DESTINO DE UM POVO”
AUTOR: CARLOS ALBERTO DE CARVALHO
PUBLICAÇÃO: 2002

O livro descreve a história de Helena de Tróia, a mulher mais bela e disputada do mundo. Seus pretendentes formam verdadeiras multidões de homens apaixonados dispostos a lutar por seu amor. Então, seu pai decide fazer uma competição, na qual o vencedor ganhará a mão da filha Helena. Porém, a jovem se apaixona por outro pretendente! Eu indico esse livro porque achei a história muito interessante, por envolver guerras e um amor proibido. Quero que outras pessoas também conheçam essa história do passado.
INDICADO POR: MARIA EDUARDA ZIGER DE ASSUNÇÃO

você pode gostar também
Deixe uma resposta