Fetraf lança concurso de fotografias sobre a agricultura familiar

Estão abertas, até o dia 13 de junho, as inscrições para o concurso de fotografias “Agricultura familiar em destaque”, promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-PR).

-- 2 Notícia --

Direcionado aos dirigentes sindicais, colaboradores dos sindicatos e agricultores familiares, o concurso conta com três categorias: “Agricultura familiar: as mãos que alimentam a nação”, “Paisagens rurais/belezas naturais” e “Sindicalismo na base”.

Segundo o setor de comunicação da Federação, cada participante pode se inscrever nas três categorias. As fotografias devem ser inéditas, ou seja, “não terem sido apresentadas em nenhum livro ou mostra, tampouco submetidas a outros concursos até a data da inscrição”.

-- 3 Notícia --

Elas devem ser devidamente identificadas com o nome do autor, endereço residencial completo, número de identidade nacional, telefone, e-mail, título e descrição da fotografia, obedecendo alguns critérios.

“Salvas em formato digital em jpeg, em tamanho 300 dpi, entre 3 e 8 megabytes (MB). Não há restrição à técnica utilizada, podendo as fotografias ser coloridas ou em preto e branco”.

-- 4 Notícia --

De acordo com o regulamento, as inscrições são gratuitas e as fotografias serão avaliadas por três pessoas com experiência em fotografias, que escolherão as três melhores de cada categoria, por ordem de classificação, que serão premiadas com troféus.

“Todas as imagens inscritas no concurso ficarão expostas em um painel na entrada do 2º Congresso Fetraf Paraná, que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de dezembro de 2021. Também nas plataformas digitais da Federação (site, Facebook e Instagram)”.

Para participar, os interessados devem enviar as fotos para [email protected], acompanhadas de uma breve descrição do local e do contexto da fotografia (até cinco linhas), da autorização do uso de imagem (disponíveis no regulamento no site da Federação) e de informações para contato (e-mail e telefone).

“A Fetraf foi fundada em 2013 e está presente em 50 municípios, na base de seus sindicatos filiados. Por isso, tendo e vista que cada um desses municípios possui suas especificidades e realidades, que influenciam no dia a dia dos agricultores familiares, resolvemos lançar esse concurso”, diz Eder Ribeiro Borba, secretário de Comunicação da Fetraf.

Ele completa que, a partir do concurso, será possível identificar e expor para a sociedade os tipos de agricultura familiar que há no Paraná, “bem como a diversidade de alimentos produzidos em cada região, seus desafios e perspectivas”, finaliza, convidando a todos a participarem da iniciativa. O regulamento pode ser consultado na sede dos sindicatos filiados à Fetraf.

-- 5 Notícia --
você pode gostar também
Deixe uma resposta