Vitorino inicia vacinação de idosos acima de 89 anos amanhã

A Secretaria Municipal de Saúde de Vitorino divulgou nessa quarta-feira (17), o cronograma de vacinação dos idosos com 89 anos ou mais.

Para este público a vacinação contra a covid-19, está prevista para esta sexta-feira (19), e na quarta-feira (24). O início da vacinação é às 8h, e vai se estender até às 11h30, na sala de vacinas no Posto de Saúde do Centro.

De acordo com o secretário de Saúde de Vitorino, Vilson Forgiarini, o Município recebeu 40 doses para a imunização da população acima de 90 anos, sendo que 20 pessoas desta faixa etária foram vacinadas.

Com restaram 20 doses, a secretaria passou a disponibilizar as doses para idosos com 89 anos acima. Segundo o cadastro do Município são seis idosos residentes em Vitorino que se enquadram nesta nova etapa de vacinação. “Vamos trabalhar para utilizar estas doses com a população de 89 anos acima, não utilizando nesta faixa etária, vamos reduzir para a faixa de 88 anos, e assim de forma contínua, até utilizarmos as 20 doses”, relata o secretário.

Ainda de acordo com Forgiarini, da população dos 90 anos acima, todos os idosos foram contatados e alguns optaram por não serem vacinados. No entanto, se eles escolherem pela imunização, voltam a ter a preferência no quadro vacinal.

A secretaria pede, que em caso de dúvidas, os familiares liguem para o telefone (46) 3227-1326.