Entenda como funciona a Mesa Radiônica

Tudo que existe no mundo, de objetos inanimados até os seres vivos, emite uma aura ao redor de si: pessoas, animais, pedras até um sofá ou as paredes da nossa casa. Essa aura é um campo de energia e possui frequências vibratórias peculiares daquele objeto ou elemento.

A Radiestesia consiste na habilidade de captar as radiações desse objeto ou ser vivo usando um pêndulo ou um aparelho. A palavra “radius” significa radiação, e “aisthesis” sensibilidade.  Já a Radiônica realiza a harmonização de tudo o que está em desequilíbrio energético. 

A mesa radiônica é um pequeno equipamento que facilita ao terapeuta a captação da radiação e a manipulação da energia que estimula o equilíbrio de vários aspectos da vida. Em poucas palavras, é uma terapia de reequilíbrio energético, que possibilita a mudança do campo vibracional do interagente. Podemos citar como exemplo o ambiente familiar, profissional, seres fora do físico, relacionamentos, energia telúrica, programas de vida, sentimento de culpa, realização, inseguranças, medos, influências de vidas passadas, chakras, corpo físico, corpo mental, astral, dentre outros. 

Sendo assim, a Radiestesia e Radiônica pode ser aplicada em pessoas, plantas, animais, ambientes ou objetos. Como já foi explanado, tudo emite frequência e permite que essa frequência seja manipulada para o melhor, sempre com a permissão da pessoa ou do responsável. 

Esta técnica é muito eficaz para tudo que é “bom, belo e justo”, ou seja, para melhorar a saúde das pessoas, melhorar a vida profissional, pessoal, relacionamentos, etc. Entretanto, ela não é utilizada para “adivinhar” ou “descobrir” coisas que não se apliquem a uma “energia de cura”. 

Sem misticismo

É interessante deixar bem claro que essa técnica não tem nada a ver com misticismo ou religião. A energia é algo físico e real, faz parte da nossa vida a cada instante. Somos todos energia.

A sessão de radiestesia ou da mesa radiônica tem a duração de aproximadamente 1 hora. Durante o processo, a escolha de quais ferramentas serão ativadas e sua sequência de aplicação são feitas com o auxílio de um pêndulo, com o qual se interage com as ferramentas da Mesa Radiônica. Assim, o movimento oscilante do pêndulo aponta para uma das ferramentas, que deverá ser ativada naquele momento. Cada ferramenta possui uma frase-chave para ativação de sua frequência, que deve ser verbalizada pelo terapeuta.

Pode-se trabalhar sobre qualquer aspecto de nossa vida, como saúde, relacionamentos, carreira, dinheiro, família, traumas, vícios, estudos, emagrecimento, etc.

Os resultados sentidos são muito relativos de uma pessoa para a outra, porém pode-se afirmar que o paciente se sente mais leve, e seu bem-estar físico, mental e emocional se elevam. 

Morgana Resende é fisioterapeuta no Espaço Energia

Quando usar a mesa radiônica?

A Mesa Radiônica é buscada, principalmente, quando você sente que tem algo “bloqueando” uma ou diversas áreas da sua vida. Sabe quando algo parece não ir em frente, ou um tem uma “energia estranha” ali? É um bom momento para buscar uma Mesa Radiônica.  Algumas indicações de quando você pode buscar essa terapia:

  • Quando existem dificuldades financeiras e de prosperidade;
  • Em casos de bloqueios profissionais;
  • Conflitos nos relacionamentos;
  • Quando é necessário realizar limpeza energética em você, em ambientes ou animais;
  • Questões pessoais, como desânimo, tristeza, medos, falta de energia;
  • Quaisquer energias ou situações que você sinta que estejam bloqueando sua vida.

*Fonte: Guia da Alma

você pode gostar também
4 Comentários
  1. Marli souza Diz

    Nossa nunca pensei a mesa radionica ter tantos benefícios gostei muito..Gratidão.

  2. Antonio Lestinge Junior Diz

    Sou espírita desde os 16anos, hoje estou com 66 anos. A alguns anos atrás comecei a entrar nesse meio e tinha meu pêndulo de cristal, minha barra com uma mola para medir a distância da aura.

  3. Rossana Bentîvoglîo Diz

    Oi Antonio. Essa barra com uma mola, a que vc se referiu é o Aurímetro. Além do pêndulo, tbem é bastante utilizada na Radiestesia para detectar as energias e harmonizá-las tbem.

  4. Geralda Diz

    Boa tarde,gostaria de conhecer sobre a mesa radionica.

Deixe uma resposta