AGORA

Parque Barigui em Curitiba terá mostra de balões domingo (7)

O Parque Barigui, um dos principais cartões-postais de Curitiba, recebe neste domingo (7) uma atração especial com balões, em ação promocional do Festival da Primavera dos Campos Gerais.

A partir das 16h, ao lado do restaurante do parque, o público poderá conferir de perto a experiência de voar em balões cativos, que sobem até 15 metros de altura, com capacidade para duas a três pessoas por vez. O passeio é gratuito e será realizado de acordo com as condições climáticas.

Caso o vento impeça a subida, o balão ficará inflado com ar frio no chão, permitindo que os visitantes entrem em sua estrutura interna e vivenciem a sensação de estar dentro de um balão.

Festival da Primavera em Castro terá Copa de Balonismo

O Festival da Primavera dos Campos Gerais será realizado de 12 a 14 de setembro, no Castrolanda Expo Center, em Castro. Organizado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Turismo, o evento conta com apoio do Viaje Paraná e da Federação Paranaense de Balonismo.

Entre as atrações principais estão a Copa Paranaense de Balonismo – etapa Castro, voos cativos, balões instagramáveis, além do espetáculo Night Glow Show, um show de luzes com balões.

Gastronomia, cultura e segurança no evento

O espaço terá um grande festival gastronômico promovido pela Abrasel, com 12 operações de alimentos e bebidas. A programação cultural inclui apresentações musicais de samba, pagode, sertanejo, banda da Polícia Militar e grupos de dança folclórica.

As Forças de Segurança do Paraná também participam com exposições de equipamentos, veículos históricos e demonstrações da Polícia Civil, Militar, Científica, Penal e Corpo de Bombeiros.

Turismo e economia em destaque

Segundo o secretário de Turismo, Leonaldo Paranhos, o Festival busca promover a região e fortalecer o turismo durante todo o ano:
“Esse Festival é muito importante para os Campos Gerais, pois reúne visitantes de vários Estados, movimenta a economia, gera emprego e renda ligados ao turismo”, destacou.

Fonte: diariodosudoeste.com.br

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Entrar no grupo agora

Gustavo Ferreira

Jornalista atuante em portais de notícias há 20 anos. Trabalhou como redator independente para diversas redações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *