AGORA

Tarcísio declara apoio a Alexandre Curi para o Senado

Governador paulista, que também integra o Republicanos, participou da propaganda eleitoral do candidato ao Senado pelo Paraná.

tarcisio de freitas alexandre curi

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou apoio à candidatura de Alexandre Curi (Republicanos) ao Senado pelo Paraná no programa eleitoral exibido nesta sexta-feira (18). A propaganda também apresentou manifestações de Ratinho Junior, Sandro Alex e Rafael Greca, além de propostas de Curi para saúde e segurança pública.

Tarcísio e Curi pertencem ao Republicanos. Alexandre Curi oficializou a filiação ao partido em 1º de abril deste ano e atualmente disputa uma das vagas do Paraná no Senado. A candidatura pelo Republicanos consta na relação de candidatos divulgada pela Agência Senado.

“Se eu posso recomendar alguém aí para o nosso Paraná? Alexandre Curi para o Senado. O seu número é 100”, afirmou Tarcísio no programa eleitoral.

Programa reúne apoios políticos

Além do governador de São Paulo, a propaganda apresentou manifestações de integrantes do grupo político ao qual Curi está ligado no Paraná.

“O Paraná precisa de um senador presente. Alexandre Curi, senador, vote 100”, declarou o governador Ratinho Junior.

O candidato do PSD ao Governo do Paraná, Sandro Alex, também apareceu no programa. A composição política entre Sandro Alex e Alexandre Curi para as eleições de 2026 foi anunciada em abril, quando Curi decidiu disputar o Senado.

“Alexandre Curi conhece o Paraná e sabe fazer acontecer. Para senador, vote 100”, afirmou Sandro Alex.

O ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca completou as manifestações apresentadas pela propaganda. “Coloquem o coração no voto. Vote 100 para Alexandre Curi, senador do Paraná”, declarou.

Curi apresenta propostas para saúde e segurança

Além das manifestações de apoio, o programa eleitoral apresentou propostas defendidas por Alexandre Curi para saúde e segurança pública.

Na saúde, o candidato afirmou que pretende buscar mais recursos federais para o Paraná e acompanhar a aplicação do dinheiro até a entrega dos serviços.

“Não basta conseguir o dinheiro. O recurso precisa virar atendimento, exame, cirurgia e obra pronta”, afirmou Curi.

Na segurança pública, o programa apresentou a defesa de leis mais duras contra facções e o crime organizado, além da integração entre forças de segurança e maior utilização de inteligência e tecnologia.

“O crime mudou, usa tecnologia, atravessa fronteiras e atua em rede. Vou defender mais integração, inteligência e estrutura para as nossas forças de segurança”, disse o candidato.

A segurança já aparece entre os temas apresentados por Curi durante a campanha. Em materiais anteriores, o candidato também defendeu maior destinação de recursos para a área e o uso de tecnologia no enfrentamento ao crime.

Campanha mantém conceito “Menos Brasília, mais Paraná”

O programa terminou com a mensagem “Menos Brasília, mais Paraná”, utilizada pela campanha de Alexandre Curi para sintetizar a proposta de buscar recursos federais e defender interesses do Estado no Senado.

O conceito também foi apresentado pelo candidato em outras agendas da campanha. Em debate realizado em setembro, Curi afirmou que pretende concentrar a atuação no Senado na defesa dos municípios e de pautas do Paraná.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp

Entrar no grupo agora

Paulo Felipe

Jornalista com 15 anos de experiência em redações de jornais impressos e portais de notícias. Há 4 anos se dedica exclusivamente a escrever para portais de notícias. Somou-se a equipe do Diário do Sudoeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *