A evolução e expansão de um projeto de vida

Há cerca de quinze anos, o médico Cleverson Galvan iniciou sua carreira como neurocirurgião de um modo bastante intenso. Recém terminada sua residência, no Rio Grande do Sul, Galvan passou a atuar em Pato Branco, sendo na ocasião o único especialista de sua área a atender no Hospital São Lucas.

Foram tempos de atenção integral às demandas do centro cirúrgico. Por cerca de um ano, em 2008, o médico não passou uma manhã, tarde ou noite sequer longe de Pato Branco. Ele precisava estar sempre à disposição, tanto para as cirurgias eletivas quanto para situações de emergência.

A dedicação tinha um propósito, fazia parte de um grande projeto, que contribuiria não só para sua trajetória profissional e pessoal, como seria a garantia de um serviço muito importante para uma população de cerca de 300 mil pessoas.

Trajetória

Em 2017, Galvan sentiu necessidade de ofertar algo além do que já oferecia aos seus pacientes. Cursou em Campinas (SP) um ano de Tratamento Intervencionista em Dor. Com isso, novas técnicas minimamente invasivas para tratamento de nevralgia do trigêmeo, os diversos tipos de dor de cabeça, das dores secundárias ao herpes, dores neuropáticas em qualquer local do corpo, entre várias outras.

Dr. Galvan acrescenta ainda que em dores ao longo da coluna, o mesmo trabalha com vasta experiência diagnóstica e terapêutica. Fizemos desde o tratamento convencional clínico, passando por todos os tipos de bloqueios e radiofrequência existentes quando indicados. Em termos cirúrgicos realiza desde a via endoscópica a cirurgias abertas, estas por qualquer via conforme indicação. Ou seja, via anterior ou posterior tanto em coluna cervical quanto lombar.

Em 2020, indo mais além, resolveu colocar em prova seu conhecimento em dor, submetendo–se a uma avaliação em uma entidade Internacional formada de médicos com atuação em dor, foi aprovado pela FIPP- Fellow of International Pain Practice, Miami, 2020.

Os números ilustram a harmonia produtiva entre o Dr. Cleverson e seus pacientes, possuindo uma carta com mais de 20 mil pacientes e cerca de 5 mil procedimentos cirúrgicos realizados nestes 15 anos.

Das cirurgias, conta que a maioria é para o tratamento de traumas, urgências que refletem o grande número de acidentes de trânsito na região. Também há um grande número de cirurgias eletivas, para tratamento de tumores, hérnias de disco, estenose de canal, entre outras patologias.

O centro cirúrgico do Hospital São Lucas, que conta com o serviço de Alta Complexidade em Neurologia e Neurocirurgia – Foto: Helmuth Kühl

Futuro

Desde 2018 trabalhando com tratamento Intervencionista em Dor, além da Neurocirurgia, Dr. Galvan promete uma ampla expansão do serviço. Isso inclui aumento de sua disposição de horários em sua agenda de consultório, bem como de novos serviços junto ao Hospital São Lucas.

Na área de dor teremos novas técnicas, principalmente em patologias de coluna, trabalhando a “regeneração” desta. Quanto ao serviço hospitalar, teremos a implantação de técnicas endovasculares para tratamento de hemorragias cerebrais e isquemias cerebrais.

Acrescenta ainda a ampliação da equipe, que hoje conta com o Dr. Cleverson Galvan e o Dr. André Beheregaray.

Sim, teremos mais um neurocirurgião somando aqui conosco, comenta Dr. Cleverson. Resumindo, haverá maior disponibilidade na agenda de serviços e novas técnicas. 2023 iniciará um novo marco, como foi há 15 anos.

Aqui iniciei minha carreira profissional, há 15 anos me casei com Marina Pretto Galvan, tenho dois filhos, Victório Pretto Galvan, 14 anos e Giovana Pretto Galvan, 12 anos

Em Pato Branco fiz minhas maiores amizades. A cidade, a região e os pacientes me abraçaram. Aqui trabalharei e viverei minha vida!

Cleverson Galvan com a esposa, Marina Pretto Galvan, e os filhos Victório Pretto Galvan e Giovana Pretto Galvan – Foto: Helmuth Kühl
 
você pode gostar também

Comentários estão fechados.