A Colgate-Palmolive Brasil anunciou a descontinuação do creme dental Colgate Total Prevenção Ativa Clean Mint, produto que chegou a ser interditado cautelarmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após relatos de efeitos adversos como inchaço nos lábios.
Em nota oficial, a empresa informou que a distribuição para as lojas foi interrompida no final de março e reforçou que o produto não apresenta problemas de qualidade. Segundo a Colgate-Palmolive, a decisão de descontinuar o creme dental foi motivada pela investigação conduzida em atenção aos consumidores brasileiros e à Anvisa, tendo como foco os níveis de aromatizante da fórmula.
Possíveis causas das reações adversas
Na resolução que determinou a suspensão dos lotes, a Anvisa destacou que uma das hipóteses para os efeitos adversos seria a inclusão do fluoreto de estanho na composição do creme dental. Entre os sintomas relatados estão:
- Lesões bucais
- Sensações dolorosas
- Sensação de queimação ou ardência
- Inflamação gengival
- Edema (inchaço) labial
Orientação aos consumidores
A Colgate-Palmolive orienta que consumidores que percebam qualquer tipo de desconforto, irritação ou alteração incomum ao utilizar o produto suspendam o uso imediatamente e procurem orientação de um dentista.
Para mais informações, a empresa disponibiliza canais de atendimento por meio do site oficial: https://www.colgatepalmolive.com.br.
Comentários estão fechados.