A semana começou com queda acentuada nas temperaturas em todo o Paraná, especialmente na região Sul do Estado. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), uma massa de ar frio atua sobre o território paranaense a partir desta segunda-feira (9), provocando dias mais gelados do que na semana anterior.
Em Pato Branco, as temperaturas já iniciaram em declínio. Nesta segunda-feira, os termômetros registram mínima de 8°C e máxima de 18°C, o que mantém a manhã gelada e limita a elevação térmica durante a tarde.
A previsão indica que o frio continuará pelos próximos dias. Na terça-feira (10), a mínima deve cair ainda mais, ficando abaixo dos 6°C, com céu ensolarado e máxima repetindo os 18°C. As madrugadas de terça e quarta-feira (11) estão previstas como as mais geladas da semana, com marcas próximas a 6°C ao amanhecer, mesmo com presença de sol durante o dia as temperaturas não devem se elevar muito.
A tendência é de que essa condição climática persista até o fim de semana, com oscilações entre sol e nuvens e baixa probabilidade de chuva. No entanto, chuvas ocasionais podem ocorrer no Sudoeste paranaense durante o sábado e domingo.
Segundo o Simepar, a próxima semana pode registrar uma leve elevação nas temperaturas, mas, com a chegada do inverno, que se inicia entre os dias 19 e 20 de junho, está prevista uma nova massa de ar polar sobre o Estado. Essa incursão de ar frio pode provocar queda acentuada das temperaturas e risco de geada, especialmente nas regiões Sudoeste, Sul, Oeste e Centro-Oeste.
Comentários estão fechados.